Publicidade


IF Sertão-PE continua com inscrições abertas para Processo Seletivo 2016

16 set 2015|Postado em:Sertão

Com recente implantação em Serra Talhada, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) continua com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016 que visa o preenchimento de 1.470 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. Em Serra Talhada, são oferecidas 245 vagas, em dois cursos distintos: Técnico em Logística e Técnico em Refrigeração e Climatização, porém, em diferentes modalidades de ingresso.

O Campus Serra Talhada está com 245 vagas abertas para os cursos: Técnico em Logística e Técnico em Refrigeração e Climatização

O Campus Serra Talhada está com 245 vagas abertas para os cursos: Técnico em Logística e Técnico em Refrigeração e Climatização

Modalidades de ingresso:

Médio Integrado – Para essa modalidade estão sendo oferecidas em Serra Talhada 70 vagas. Somente podem concorrer a essas vagas, alunos que estão terminando o 9º ano do ensino fundamental e desejam estudar juntamente ao Ensino Médio, o curso técnico oferecido pelo Instituto. O turno de aulas é integral, ou seja, o estudante passa o dia inteiro no campus e num turno tem aulas com disciplinas comuns do Ensino Médio e no outro, tem aulas o curso técnico escolhido no ato da inscrição. O diferencial desse aluno se dará porque ao final dos 3º ano, ele obterá o diploma também do ensino técnico.


Publicidade



IF Sertão é referência na qualidade do ensino nas cidades onde está presente. Na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), todos os campus do IF Sertão-PE que já oferecem a modalidade médio integrado, estiveram  entre as escolas com melhor desempenho na edição 2014 em Pernambuco. As notas obtidas pelos estudantes renderam ao Instituto, além do destaque estadual, a liderança entre instituições de ensino dos municípios da região. A expectativa é que em Serra Talhada não seja diferente. O Campus Serra Talhada pretende, através da excelência de sua qualidade de ensino, levar a toda a região, mais oportunidades de qualificação e capacitação gratuitas.

Subsequente – Destinado aos alunos que já terminaram o Ensino Médio. São oferecidas 140 vagas, que estão distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno, o candidato interessado deve optar no ato da inscrição o curso e turno que deseja ingressar.

Proeja – Para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

As inscrições poderão ser realizadas pela internet (acesse aqui) ou presencialmente, junto à comissão local de cada campus, cujos endereços poderão ser consultados no edital, bem como os procedimentos completos e documentação necessária até o próximo dia 30 de setembro.

A taxa de inscrição custa R$ 10 e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia oito de novembro, das 13h às 17h (horário local). O conteúdo programático das provas e a quantidade de questões por disciplina estão disponíveis no edital. A previsão é que o resultado preliminar do Processo Seletivo 2016 seja divulgado no início de dezembro.

Acesse aqui o portal do Processo Seletivo.

Por André Nazário / Ascom

1 Comentário

  1. Angélica
    11 de abril de 2017

    Leave a Reply

    IF Sertão-PE continua com inscrições abertas para Processo Seletivo 2016 | Blog o Secretário do Povo Quer se preparar para o ENEM, vestibulares e concursos? Use o ENEMEX! Acesse http://www.enemex.com.br Conheça a equipe e tenha acesso a uma amostra do conteúdo na área do blog http://www.enemex.com.br/blog/ Fica a Dica Amigos!
    Angélica http://www.enemex.com.br/blog/

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*