Home Sertão Moradores sofrem com lixo queimado por trás da Henrique Dias às margens do Rio Pajeú

Moradores sofrem com lixo queimado por trás da Henrique Dias às margens do Rio Pajeú

Por Evandro Lira

Foto enviada por morador último domingo


 

Muita dor de cabeça para quem vive às margens do Rio Pajeú, digo a Rua Henrique Dias no centro de Afogados da Ingazeira, à beira do rio existe um lixão, vez por outra uma reclamação sobre o acúmulo de lixo onde caminhões e carroceiros já foram flagrados jogando restos de entulhos no local.

O que é pior se não bastasse o mau cheiro e lixo com restos de animais mortos é a queima misteriosa, onde no último domingo os moradores se viram em um beco sem saída, foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros que prontamente solucionou o problema.

Esse fato já se configura um crime ambiental, “Entenda a Lei de Crimes Ambientais. … Assim, será um crime ambiental todo e qualquer dano ou prejuízo causado aos elementos que compõem o ambiente: flora, fauna, recursos naturais e o patrimônio cultural. Por violar direito protegido, todo crime é passível de sanção (penalização), que é regulado por lei.” (LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998.).

Os moradores requerem ao governo municipal um monitoramento por câmeras para identificar os possíveis agressores ao Meio Ambiente, sendo assim, já levantaram esse questionamento a Prefeitura ao mesmo tempo intervenções severas, o problema é que a Prefeitura de Afogados da Ingazeira apenas remove o excesso, mas, não procura por fim a esse descaso.

Hoje mais um incêndio deixou moradores aflitos com a fumaça, afinal de quem é a responsabilidade? Ninguém abraça essa causa ?

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: