Publicidade


Paulo Câmara monta secretariado, Sebastião Oliveira volta à Secretaria dos Transportes

15 dez 2014|Postado em:Notícias

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Carolina Oliveira
Do Jornal do Commercio desta segunda-feira (15).

O núcleo duro do governador eleito, Paulo Câmara (PSB), não fugirá à sua maior marca: perfil mais técnico que propriamente político. O mistério que cercou nas última semanas a lista completa do novo secretariado se encerra hoje, às 15h, com a coletiva de imprensa no Recife Praia Hotel. Nas funções­chaves, os nomes já são velhos conhecidos:

Antônio Figueira (Casa Civil), Danilo Cabral (Planejamento), Márcio Stefanni (Fazenda), Fred Amâncio (provavelmente para Educação), Thiago Norões e Renato Thibaut. A surpresa fica para o escolhido para a pasta de Administração: Rodrigo Amaro. Graduado em 2007 em Administração, o jovem técnico é, atualmente, presidente da Perpart.

secretariado-pcamara

Print:Blog de Jamildo

Desse grupo seleto, que goza da confiança e do poder sobre a máquina, ainda faz parte Raul Henry (PMDB), o vice­governador eleito. Ele deixou de ficar com o comando da Secretaria de Educação, como era esperado, para assumir uma função­chave no governo. A ele caberá funções de monitoramento e articulação, de livre trânsito pelas secretarias.

De acordo com uma fonte ligada a Paulo, além de Danilo Cabral, mais três deputados federais eleitos farão parte do novo governo: Felipe Carreras (Turismo), André de Paula (Cidades) e Sebastião Oliveira (Transportes).

Com essa tacada, Paulo consegue contemplar quatro partidos da sua base de sustentação. Os suplentes que subiriam à Câmara Federal: Augusto Coutinho (SD), Fernando Monteiro (PP), Cadoca (PCdoB) e Raul Jungmann (PPS), este último teria que renunciar ao mandato de vereador do Recife

 

Leia mais no Blog de Jamildo 


Publicidade



Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*