Publicidade


PROGRAMA BILIONÁRIO//O Pronatec segundo Neca Setúbal, tem uma deficiência em sua avaliação

13 dez 2014|Postado em:Notícias

pronatec-logo

A educadora Neca Setubal, coordenadora do programa de governo da ex-ministra Marina Silva (PSB) na disputa pelo Palácio do Planalto, disse que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem uma deficiência em termos de avaliação. “Estamos gastando bilhões no Pronatec e não tem uma avaliação sobre isso, não tem um dado sobre como isso acontece”, afirmou durante evento promovido pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) na noite de quinta-feira. O programa de bolsas de estudo para o ensino técnico é uma das principais vitrines do governo Dilma Rousseff.

O foco do Pronatec é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho, aumentando o número de vagas de educação profissional oferecidas em institutos federais, escolas técnicas vinculadas a universidades federais, redes estaduais e o Sistema S (Senai, Senac, Senar e Senat). Os cursos são gratuitos e o governo federal deve aportar 14 bilhões de reais no programa até o final de 2014, quanto se encerra o Pronatec 1. O programa, contudo, não conta com mecanismos de avaliação de qualidade e também não monitora o encaminhamento profissional dos estudantes formados após o término dos cursos.

Leia mais na Veja Online 


Publicidade



Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*