Publicidade


Rádio Pajeu e outras importantes emissoras AM de Pernambuco deverão migrar para FM em outubro

24 ago 2017|Postado em:Notícias

Ministro confirma vinda a Recife para autorizar migração de rádios AM – O Ministro Gilberto Kassab estará em Recife dia 15 de setembro, às 11h, no Palácio do Campo das Princesas, para o ato de assinatura dos processos de migração de rádios AM para FM em Pernambuco. A confirmação veio através de nomes do partido do ministro, o PSD, e integrantes do governo do Estado. O governador Paulo Câmara também participará da solenidade, além de representantes da Asserpe.

Em abril, uma comissão de rádios do estado esteve no Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações, em Brasília, para buscar agilizar os processos de migração para FM das rádios AM que já atenderam as exigências técnicas do Ministério, mas que ainda aguardavam liberação. Do Sertão, prefixos históricos como as rádios Pajeú, de Afogados da Ingazeira, Cardeal Arcoverde, Asa Branca de Salgueiro e Educadora de Belém do São Francisco estão entre as que aguardavam o ato do Ministério.

A assinatura não quer dizer que haverá migração automática para FM, mas é passo determinante. Após o ato, as emissoras ainda cumprem protocolo técnico até a autorização definitiva. Há ainda os custos para a montagem do novo parque técnico, já que boa parte dos atuais equipamentos não são aproveitados em FM.

Do Rádio Vivo

Deixar uma resposta


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*