Home Notícias Afogados da Ingazeira perto de ganhar novo curral do gado

Afogados da Ingazeira perto de ganhar novo curral do gado

Por Evandro Lira

A estrutura física do curra principal, para bovinos, foi finalizada na gestão do ex-prefeito Totonho Valadares. A atual gestão deu continuidade à ação, reformulando e modernizando o projeto, acrescentando novos itens, e está pertinho de entregar à população Afogadense as novas instalações.

 curral novo (3)

curral novo

curral velho (2)

Construída nas proximidades da saída de Afogados para Carnaíba, a obra está orçada em mais de 300 mil Reais, e está sendo executada com recursos da Prefeitura e do FEM ll. Muito em breve, o Prefeito José Patriota inaugurar o novo espaço. Estão sendo concluídas as obras do novo curral para animais de pequeno porte (suínos, ovinos e caprinos), sala para fiscalização, sala para veterinários, lanchonetes, salão de convivência para os vaqueiros, estacionamento, além do piso do curral principal, que abrigará bovinos e equinos. 

 curral velho

Além de beneficiar criadores e compradores de gado e outros animais, a obra irá melhorar a qualidade de vida de quem mora na Rua Henrique Dias e adjacências, acostumados a viver com a desorganizada movimentação da feira de gado que ocorre aos sábados no velho curral. Com a transferência para o novo local, também serão sentidas melhorias na fluidez do trânsito da região, sobretudo para quem se desloca do Sobreira para o Centro de Afogados, utilizando-se da Rua Henrique Dias. A Prefeitura de Afogados estuda a utilidade que dará ao terreno a ser desocupado pelo curral velho. 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira

Núcleo de Comunicação Social

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: