Home Sertão Projeto vai beneficiar Bacia do Rio Moxotó‏

Projeto vai beneficiar Bacia do Rio Moxotó‏

Por Evandro Lira

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) vai investir cerca de R$ 600.000,00 num projeto em defesa da Bacia do Rio Moxotó, que nasce no município de Sertânia, próximo à divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba e deságua no Velho Chico.

Nesta terça-feira (16), o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Arcônio Neto, recebeu o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco, Uilton Tuxá, o secretário da entidade, Elias Silva, além do diretor técnico da AGB Peixe Vivo, Alberto Simon Schuartman e o Assessor técnico, Thiago Campos. Na pauta, as ações que serão desenvolvidas em Sertânia, como a construção de mais de 7.000 metros de cerca de arame farpado em áreas de preservação permanentes, a recuperação de mais de 25.000 metros de estradas rurais, além da construção de 256 barraginhas, com capacidade para 70.000 litros d’água.

“O CBHSF já tem os recursos disponíveis e é o responsável pelo processo de licitação do projeto, que deve ser iniciado nesse segundo semestre. Em agosto teremos uma nova reunião para finalizar a proposta. Solicitamos, ainda, a inclusão de 30 barreiros trincheira no projeto, uma das reivindicações da área rural do nosso município”, disse Arcôncio Neto.

Do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Sertânia

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: