Home Notícias Médicos residentes do HC entram em greve e fazem protesto hoje (10)‏

Médicos residentes do HC entram em greve e fazem protesto hoje (10)‏

Por Evandro Lira

Os médicos residentes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE),  entram em greve a partir desta sexta-feira (10). Serão suspensos os atendimentos dos ambulatórios e das cirurgias eletivas. Os residentes reclamam das precárias condições de trabalho, como por exemplo:  desabastecimento de medicações essenciais as profilaxias e tratamento dos  pacientes; laboratório que não contempla exames básicos complementares,  falta de insumos básicos o que  prejudica a assistência aos pacientes no dia a dia.Durante o movimento grevista dessa sexta-feira, os tratamentos de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise e os serviços da emergência obstetrícia e  clínica médica vão funcionar normalmente.

Às 9h, os residentes de Medicina e de categorias realizam ato público em frente do HC, com a distribuição de carta aberta à população, explicando os motivos da greve que conta com o apoio das entidades médicas – Simepe e Cremepe

O clima é de indignação entre os residentes que culpam a direção do HC de não cumprir os prazos discutidos em reunião no mês de março deste ano.“Há seis meses, a  diretoria tem prometido uma série de coisas, mas os problemas continuam se agravando. A situação é insustentável. Faltam medicamentos, lençóis e agulha para acupuntura, além de vários outros materiais. Até a alimentação oferecida a nós piorou. E estamos sem os prontuários dos pacientes devido à greve dos servidores. É muito complicado trabalhar preocupado com tantos problemas, pontuou o médico Pedro da Costa Melo Neto, membro da Comissão dos Residentes do HC. Segundo ele, em março passado, houve a primeira reunião com a diretoria, mas nada mudou. “Essa greve é uma consequência de uma série de tentativas de diálogo para melhorias das condições de trabalho”, destacou Pedro.

Chico Carlos – Assessoria de Imprensa do Simepe

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: