Home Notícias Energia éolica em Pernambuco tem potencial para abastecer mais da metade do país segundo consultoria

Energia éolica em Pernambuco tem potencial para abastecer mais da metade do país segundo consultoria

Por Evandro Lira

energia-eólica

Os pernambucanos descobriram o caminho dos ventos que sopram a favor do progresso, pelo menos as usinas eólicas instaladas recentemente apontam para um viés superior.

Pernambuco está recebendo investimentos bilionários de uma multinacional e até uma empresa cearense, isso mostra que os visionários foram além das possibilidades, sentiram nos ventos que sopram, a chance de poder gerar energia para mais da metade do país.

A constatação do potencial de Pernambuco se deu através de uma consultoria que montou um mapa eólico no estado, segundo a avaliação feita por esses especialistas, Pernambuco tem possibilidade em gerar 121 mil megawatts (MW), segundo matéria do JC Online, significa que nossos ventos possam gerar energia para mais da metade do país, onde atualmente 138,8 mil megawatts é a capacidade total de geração de energia em todo o Brasil.

O mais interessante é que os ventos estão mais ricos no sertão pernambucano, isso vai gerar empreendimentos fantásticos com as torres eólicas, onde teremos a força eólica que vem do Rio Grande do Norte complementando o poder de produção e liberando as hidro elétricas.

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: