Home Notícias Gonzaga Patriota homenageia Osvaldo Coelho em discurso‏

Gonzaga Patriota homenageia Osvaldo Coelho em discurso‏

Por Evandro Lira

Gonzaga PatriotaO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (03), para prestar uma homenagem ao ex-deputado Osvaldo Coelho, que faleceu domingo (01) após um ataque cardíaco na sua casa em Recife, capital pernambucana.

Patriota relembrou a trajetória de Osvaldo Coelho e destacou o papel fundamental que teve para a educação do Vale do São Francisco.

Queria lamentar o falecimento do ex-deputado Osvaldo Coelho, que foi deputado aqui por mais de 30 anos, foi também deputado estadual e secretário da Fazendo de Pernambuco. Foi uma pessoa que se preocupou, não apenas com o Vale do São Francisco, ele foi um forte defensor do Nordeste e do Brasil. Levou para Petrolina, através do seu Projeto, a Univasf, sem falar nos projetos de irrigação que contribuíram para o desenvolvimento dessa região. Resta agora dar sequência ao trabalho de Dr. Osvaldo e deixar os nossos votos de pesar para todos os familiares e que Deus possa iluminar a alma de Dr. Osvaldo” disse Patriota.

No mesmo dia que soube do falecimento de Dr. Osvaldo Coelho, Gonzaga Patriota divulgou uma nota de pesar, Confira:

 Não apenas Petrolina, mas, o Brasil como um todo, perde um grande homem público, o eterno deputado e amigo Osvaldo Coelho, que sempre se preocupou com o seu desenvolvimento. O Vale do São Francisco teve sempre a mão do Doutor Osvaldo, em suas ações, principalmente, na convivência com as secas, na fruticultura e na educação superior, com a Univasf.

Independentemente de divergências ideológicas, durante mais de três décadas, construímos uma relação política, eu e o deputado Osvaldo Coelho, pautada por linhas progressistas e respeitosas.

A partida do Dr. Osvaldo deixa uma lacuna que não será fácil o seu preenchimento, porque a sua verdadeira coragem e convicção, nas ações políticas, construíram um império de longínquos progressos. A época que ele marcou com determinação e firmeza, jamais será esquecida pelos sertanejos de Pernambuco.

A dona Ana Maria, ao Guilherme e suas irmãs e demais familiares e amigos, nossas condolências. Que Deus os conforte neste momento de muita dor.

Gonzaga Patriota e família

 

Aline Benevides

Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: