Home Sertão Advogado Dr.Saulo de Tárcio questiona ação do Ministério Público sobre maus tratos aos animais, segundo ele aumentaram as atrocidades

Advogado Dr.Saulo de Tárcio questiona ação do Ministério Público sobre maus tratos aos animais, segundo ele aumentaram as atrocidades

Por Evandro Lira

12801148_773112496152232_2315774035176058153_nO aumento das atrocidades e o número de animais abandonados só vem crescendo em Afogados da Ingazeira e região, os ativistas estão arrancando os cabelos diante de tantos maus tratos e atrocidades, pelo menos a Vigilância Sanitária em Afogados da Ingazeira, denunciou que pessoas da zona rural estão abandonando os cães e gatos no centro da cidade.

20160227095400 (2)Uma cachorrinha foi atropelada ontem, estava em baixo de um veículo e o proprietário não viu o animal, o resultado foi que a cachorrinha foi levada pela equipe de Vigilância Sanitária para fazer curativos, assim falaram a reportagem, só que não, o animal ficou o dia inteiro em um local do antigo matadouro sofrendo muito, até que um dos ativistas foram ao local e aplicaram uma injeção para tentar amenizar o sofrimento da cachorrinha, dócil, e magrinha.

20160227095400

20160227095400 (3)Hoje já conseguiram um local para o animal, pois a pessoa que vai ficar com ela é temporária, outra cachorrinha que foi atropelada vai ficar na casa dela, e aí é muito complicado dois animais, fora os que ela já cria, é bronca ou não é ?

20160227095400 (1)

AlCKD_ckP7XWmZfTjwCoJzMtvvvyTv94XJuad1dc5q4Y

At69KV3HlWzoUkCyCIup1Fj97XGWee13ho5tQ2U1phf4Eles pretendem se reunir com a prefeitura para tentar chegar a um acordo e ajudar de alguma maneira, mas para isso querem também do Ministério Público ações enérgicas, mais consistentes em relação ao número de abandono de animais no centro da cidade e certas atrocidades, na verdade, os ativistas querem mesmo é amarrar uma ação em defesa dos animais, por outro lado, um grande problema também preocupa a todos, a falta de vacina anti-rábica e também para os que são mordidos por cães e gatos, o Ministério da Saúde ainda não enviou, isso desde 2014, ano passado a vacina aconteceria entre agosto e outubro, também não chegou por aqui, e este ano a promessa do Ministério da Saúde através de boca, “talvez” em março, que já está aí na porta, será que se pode acreditar ?

A Secretaria Municipal de Saúde vive um momento difícil diante desse problema, a população não colabora, os moradores cobram a presença do Ministério Público dentro da sociedade, querendo inclusive ações mais pesadas e punições dentro da legislação contra os animais.

É grande o número de cães no centro de Afogados da Ingazeira, ainda relatos de pessoas de outras cidades que deixam os animais em Afogados da Ingazeira, é difícil controlar, então com o calor, os bichos recorrem ao asfalto frio embaixo de veículos e termina se machucando ou até morrendo, o condutor e o animal duas vítimas nesse cenário.

O advogado Saulo de Tárcio que de Sítio dos Núnes no município de Flores, deixou em sua página no Facebook um desabafo  em relação às atrocidades contra os animais, cobrando ações do Ministério Público de Pernambuco, confira”

Foto:Secretário do POVO

Foto:Secretário do POVO

“BESTIALIDADE HUMANA (denuncie o agressor)

Amigos, a brutalidade, a estupidez e a ignorância, que me perdoem os simpatizantes dos esportes: tourada, vaquejada, rodeio, rinhas e similares, animais em circos, animais domésticos sob crueldades já passaram dos limites. Deleitar-se com certos maus tratos a animais para mim é uma doença, um espetáculo do sofrimento. Onde estão as autoridades, especialmente o MP e as polícias que não acabam com isso de uma vez?. A net está cheia de atrocidades com animais ao extremo do sofrimento. Francamente.


Deixo de publicar alguns vídeos e fotos aqui para comprovar o que estou dizendo devido as cenas serem de horror e imprópria para pessoas emocionalmente frágeis.Não gosto de publicar carnificinas e tragédias.

NÃO HESITE, DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS: Lei Federal nº 9.605/98, pena de reclusão de 3 meses a um ano. É pouco, mas na cadeia o agressor (a) vai saber um pouco sobre sofrimento.”

Saulo de Tárcio (advogado)

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: