Home Notícias DDDança recebe OS SUPERFICIAIS da Cia. Etc + Corpos em Manifesto

DDDança recebe OS SUPERFICIAIS da Cia. Etc + Corpos em Manifesto

Por Evandro Lira

Os superficiais - Foto Drailton Gomes (1)

O DDDança dá continuidade à sua extensa programação no mês de abril com espetáculo OS SUPERFICIAIS da Cia. Etc. Após intervalo para realizar circulação internacional, a companhia retoma a temporada anual do espetáculo em espaços públicos da Região Metropolitana do Recife. Amanhã (12), a apresentação acontecerá no Ibura, na Escola Jordão Emerenciano (Av. Angra dos Reis, s/n – Ibura, Recife – PE, 51340-590), às 10h. Após o espetáculo, ainda dentro do DDDança, haverá um seminário sobre mediação cultural, coordenado pelo Acervo RecorDança e ministrado por Elis Costa, que é integrante do acervo e dançarina da Cia. Etc.

O espetáculo, criado a partir das memórias de seus bailarinos e bailarinas (Elis

A cada mês a companhia levará OS SUPERFICIAIS para um espaço diferente da cidade, com a intenção de driblar as dificuldades de pauta dos poucos teatros da cidade e para manter suas criações vivas e

pulsantes durante todo o ano na cidade.

Os superficiais - Foto Drailton Gomes (2)

Os superficiais - Foto Drailton Gomes (3)

Os superficiais - Foto Drailton Gomes (4)DDDANÇA NA SEMANA

Na quarta-feira (13), a programação do DDDança continua com o encontro Corpos em manifesto, no Teatro Arraial. A partir das 9h30, dançarinos, pesquisadores, performers e interessados na dança se reúnem para debater questões relativas ao tema Tradição e contemporaneidade. As discussões culminam em uma performance-manifesto à noite, às 19h30, a fim de sintetizar as inquietações dos participantes nos seus corpos. O encontro contará com artistas que representam a dança popular, como Paulinho 7 Flechas, Pedrinho Salustiano, Alexandre Macêdo, João Lira e Simone Silva, e outros que levam a dança contemporânea para o Teatro Arraial, como é o caso da dançarina Marcela Filipe. O próprio Paulinho 7 Flechas, considerado um dos maiores representantes do caboclinho em Pernambuco, tem, na sua história, uma relação profunda com a dança contemporânea, já tendo dançado com Pina Bausch em 2013. O Corpos em manifesto é uma ação aberta ao público geral.

Os superficiais - Foto Drailton Gomes (5)

Os superficiais - Foto Drailton Gomes (6)

Os superficiais - Foto Drailton Gomes (8)

Na sexta-feira, o Espaço Experimental (Rua Tomazina, 199, 1o andar, Bairro do Recife – em frente à Igreja Madre de Deus) recebe a mostra Fotografias Dançadas, que une as linguagens da dança e da fotografia. Os encontros às sextas também funcionarão como um espaço de convivência entre artistas e público. Qualquer pessoa pode apresentar o seu trabalho fotográfico ou dançante no espaço. Para isso, basta preencher formulário de inscrição no blog www.dddança.wordpress.com.

Bárbara Buril (assessoria de imprensa)

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: