Home Notícias Agricultores receberão orientação para obter Registro de Inspeção Sanitária‏

Agricultores receberão orientação para obter Registro de Inspeção Sanitária‏

Por Evandro Lira

índiceOs extensionistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) vão assessorar e orientar agricultores familiares, em conjunto com a Adagro, para obtenção do Registro de Inspeção Sanitária e inserção dos produtos no comércio formal. Nesse sentido, participam de capacitação, nesta quarta-feira (18/05) e quinta-feira (19/05), no Sesc de Garanhuns.

O encontro conta com a participação do presidente do IPA, Gabriel Maciel, e da gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo, que fala sobre Agroindústria Rural de Pequeno Porte – Lei e Decreto.

Na ocasião, Antônio Teles Neto, da Adagro, realiza duas explanações. A primeira sobre As normas técnicas para registro de estabelecimentos que produzem produtos de origem animal. E outra sobre Rotulagem. A Caracterização estrutural e operacional das queijarias artesanais de pequeno porte é o tema apresentado por Wilson Avelino (ADAGRO-Sanharó).

A cargo de George Pires, a apresentação do tema Boas práticas de fabricação. Os técnicos também realizarão visita técnica a laticínios, no município de Venturosa. Também conheceram estabelecimentos de produtores da agricultura familiar em Paranatama.

Núcleo de Comunicação do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA)

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: