Home Sertão Em Petrolina, Nassau Cidadã arrecada fraldas geriátricas para doações

Em Petrolina, Nassau Cidadã arrecada fraldas geriátricas para doações

Por Evandro Lira

Nassau Cidadã

Projeto foi desenvolvido pelos alunos dos primeiros períodos da Faculdade Maurício de Nassau em Petrolina, como arremate da disciplina de Noções do Direito

Por Gabriela Campêlo

Constantemente motivados a apoiar e desenvolver ações que se embasem em ajudar ao próximo, os alunos da Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, buscam formas de poder promover a responsabilidade social dentro e fora da instituição.

Iniciando com a motivação dos candidatos à doação de alimentos durante o período do vestibular, os quais foram destinados a instituições carentes; seguindo com a campanha do Trote Legal, que buscou transformar o habitual trote universitário em arrecadação de caixas de leite que foram destinadas à APAE Petrolina; a faculdade e o Grupo Ser Educacional procuram sempre incentivar a responsabilidade social em cada um de seus alunos.

Com a finalização das disciplinas do semestre a professora Ariana Andrade, que ministra a disciplina de Noções de Direito, propôs aos alunos do primeiro período dos cursos em administração, ciências contábeis, gestão comercial, logística e segurança do trabalho uma conclusão diferente. A proposta é montar a “Barca da Cidadania”, onde os envolvidos irão arrecadar donativos e destiná-los a uma instituição carente da escolha dos próprios alunos, que farão a visita para a entrega.

A proposta lançada deu o pontapé ao projeto Nassau Cidadã elaborado pela unidade. Para esta primeira ação, os alunos escolheram a Casa Geriátrica, em Petrolina, onde farão a entrega de fraldas geriátricas em kits de material de higiene, além de interação pessoal com os idosos da instituição.

Como forma de apoiar e fomentar o número de donativos, a Nassau Petrolina utilizou como inscrição social para a mostra de empreendedorismo realizada pela unidade as fraldas geriátricas.

A entrega será realizada no domingo, 5 de junho, e terá o engajamento dos alunos de todas as turmas da instituição. Para Ariana, “envolver os nossos alunos juntos nessa Barca é mostrar que a sociedade não está perdida, que ainda há muito amor ao próximo e que as pequenas ações continuam tendo grande valor, finaliza.

Gabriela Campêlo – Assessora de Imprensa

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: