Home Política DEU NO RÁDIO//A movimentação da política começa no Pajeú e vai até Petrolina

DEU NO RÁDIO//A movimentação da política começa no Pajeú e vai até Petrolina

Por Evandro Lira

Eleições-2016Ex-Prefeito sonha ser vice de Sebastião Dias em Tabira – Liderando uma aliança de 14 partidos o prefeito de Tabira Sebastião Dias(PTB) ainda procura um vice. Entre os três nomes citados nos últimos dias aconteceu uma alteração. Dos cotados Marinho Amaral, Nelly Sampaio e Zé Amaral, saiu a vereadora que vai para a reeleição e entrou o seu pai, o ex-prefeito Rosalvo Sampaio(Mano). Notícias que chegam a produção dos programas Rádio Vivo e Cidade Alerta dão conta de que Mano dorme e acorda sonhando ser vice do poeta.

Petista Romério Guimaraes fará convenção no dia 05 de agosto – Em São Jose do Egito candidato à reeleição o prefeito Romério Guimarães(PT), terá sua candidatura oficializada com o vice Nenen de Zé Dudu(PMDB) no dia 05 de agosto. A festa petista vai acontecer no Clube Hotel no último dia permitido pela legislação eleitoral. O deputado Rogerio Leão e o ex-deputado Jose Marcos de Lima estarão presentes.

PSB de Tabira promove reunião final nas próximas horas – Objetivando finalmente definir o rumo que vai tomar na eleição de 2016 o PSB se reunirá nas próximas 24 horas em Tabira. Depois de cinco ou seis pré-candidatos a prefeito, desistirem. Depois da executiva estadual vetar a indicação do vice do prefeito Sebastião Dias, numa aliança com o palanque que apoia o senador Armando Monteiro e por último ex-aliados de Dinca sinalizam em voltar ao grupo de onde saíram, o Partido Socialista Brasileiro fará sua última reunião. A realidade é que o PSB que até alguns dias atrás prometia fazer uma nova política está saindo do páreo mais velho do que antes. Hoje o vereador Sebastião Ribeiro, o ex-vice-prefeito Joel Mariano, o suplente de vereador Vianey Justo, Ridaylson Cipriano(Beliato), secretário do partido, e a advogada e pr&ea cute;-candidata a vereadora Claudiceia Rocha já dão como certa a retomada da Comissão Provisória do partido e a coligação com a candidata do PMDB Nicinha de Dinca. Por outro lado, vereadores importantes do partido como Edmundo Barros, Marcos Crente e Zé de Bira, deverão perder os seus mandatos não disputando a reeleição. O ex-prefeito Josete Amaral deverá participar da reunião onde o PSB possivelmente fechará a tampa do caixão.

A razão do rompimento de Zeca com Guga em Sertânia – O fim do casamento político do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) com o prefeito de Sertânia, Guga Lins (PSDB), tem ingrediente de bastidores explosivos. A relação já estava azedada há muito tempo, mas o estopim acabou sendo o festival de chantagens do prefeito, com ameaças veladas para o desenlace politico em 2018, sob a alegação de que seu apoio, caso venha a ser reeleito, estaria sendo, desde já, disputado por um lote de pré-candidatos a federal. Nas eleições passadas, Zeca teve seis mil votos em Sertânia e seu irmão, o estadual Júlio Cavalcanti, 5,7 mil. O que se diz por lá é que Guga bateu na porta de Eduardo da Fonte (PP) para apoiá-lo, mas este não mostrou interesse. O prefeito está flertando, agora, com o estadual Claudiano Martins, que decidiu tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Oposições confirmam convenções em Itapetim – Divididas em duas candidaturas as oposições de Itapetim vão promover suas convenções em datas diferentes. Enquanto o pré-candidato a Prefeito Anderson Lopes(PTB) agendou sua convenção para o dia 23 de julho, o outro grupo liderado por Mário José(PMDB) fará a festa política no dia 5 de agosto. Os governistas com Arquimedes Machado ou Adelmo Moura farão a convenção no dia 05 de agosto.

Reunificação dos Coelho torna o PSB competitivo em Petrolina – Até bem pouco, pesquisas de opinião realizadas em Petrolina apontavam o candidato Miguel Coelho em 4º lugar nas intenções de voto, perdendo para Adalberto Cavalcanti (PTB), Odacy Amorim (PT) e o candidato do prefeito Júlio Lossio que é o vereador Ednaldo Lima (PMDB). A partir de agora, porém, o quadro político deverá alterar-se. O deputado Miguel Coelho (PSB) recebeu ontem a adesão do vice-prefeito (e primo) Guilherme Coelho (PSDB), o que o tornará um candidato competitivo. O vice levará para o palanque do primo o legado do pai, Osvaldo Coelho, recentemente falecido, e maior expressão política de Petrolina depois do irmão, Nilo, que foi deputado f ederal, governador e senador. O apoio do vice ao candidato do PSB assinala também a reunificação da família Coelho, que estava dividida desde 1986. Como Petrolina terá eleição de um turno só, quem tiver 35% dos votos válidos corre o sério risco de eleger-se.

Do Rádio Vivo e Cidade Alerta

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: