Home Notícias Cervejarias artesanais de Pernambuco se destacam na Fenearte

Cervejarias artesanais de Pernambuco se destacam na Fenearte

Por Evandro Lira

Representantes do APL, com incentivo da SDEC, comercializaram 3.600 litros da bebida durante os dias do evento

Integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) das cervejarias artesanais de Pernambuco obtiveram resultado 50% superior à expectativa durante a 17ª Fenearte, que ocorreu entre os dias 7 e 17 de julho, no Centro de Convenções (Cecon). A participação dos cervejeiros na feira foi articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), e contou com a presença de representantes das marcas Babylon, Capunga, DeBron, Duvália, Estrada, Ekaut e Patt Lou. Com um estande de 18m², foram comercializados 3.600 litros de cervejas, sendo 1.800 litros de chopes e 1.800 de garrafas, além de 200 souvenires como camisetas, canecas, bonés e abridores

Sabores dos mais diversos chamaram a atenção do público que se rendeu a degustação das bebidas. Aromas particulares como mel de engenho, até as famosas cervejas de trigo, conquistaram o paladar dos visitantes. Ao todo, oito torneiras de chopes compunham o ambiente. Foram consumidos, em média, cinco barris e meio por dia, resultando um total de 165 copos de chopes comercializados diariamente.

Para os empresários, a resposta do público foi imediata. “Não esperávamos esse resultado. Superou qualquer expectativa que tínhamos quanto ao público. Foi uma super iniciativa do Governo em nos trazer para essa feira que valoriza tão bem a nossa cultura”, destacou André Turton, representante da Ekaut.

APL Cervejeiro – Criado em janeiro deste ano, o arranjo tem como objetivo reunir e promover o encontro das empresas de microcervejaria, a fim de que sejam compartilhadas experiências e oportunidades que fortaleçam a participação do setor no mercado local e nacional. Também integram os encontros, entidades como Instituto de Tecnologia (ITE), Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) e Sebrae. “A SDEC faz a ponte entre os cervejeiros e o poder público. Agimos como facilitadores para que possam ser aprimoradas todas as formas de negócio. Tratamos desde questões fiscais até a prospecção de linhas de crédito junto aos entes financiadores”, explica o secretário executivo de Coordenação da SDEC, Jaime Alheiros.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: