Home Notícias CUT e grupos ligados ao PT realizam grande mobilização contra o Impeachment e Temer

CUT e grupos ligados ao PT realizam grande mobilização contra o Impeachment e Temer

Por Evandro Lira

CUT e movimentos sociais vão às ruas nesta terça (9) contra Temer e o golpe

O Brasil será tomado nesta terça-feira (9) pela Jornada Nacional de Mobilização Contra o Golpe e em Defesa da Democracia, organizada pela CUT, movimentos e centrais sindicais que compõem a Frente Brasil Popular. As ações ocorrem em um mês em que o Senado definirá os rumos do Brasil, com votação favorável ou contrária ao impeachment. Diferentes cidades são convocadas para a mobilização que diz “Não ao Golpe”, “Fora Temer” e “Nenhum Direito a Menos”.

No Recife, a CUT-PE e os movimentos sociais, eles alertam para os riscos de retrocesso nos direitos sociais no Brasil e reforçam que o pedido de impeachment de Dilma Rousseff não apresenta fundamento legal, sinalizando que sobre a presidenta eleita não pesa qualquer crime de responsabilidade. A concentração será, às 15h, na Praça da Democracia, bairro do Derby/Recife. “Vamos dar continuidade ao processo de mobilização pelo fora Temer, pela defesa dos direitos sociais, diante do risco real de ataque. Vamos à luta contra a agenda de retrocessos e juntos defender a democracia contra o golpe”, assinalou o presidente da CUTde Pernambuco, Carlos Veras.

A Central também não aceita, apontou Veras discutir propostas que sobreponham o negociado

pelo legislado, medida que permitiria a quebra de regras como pagamento de 13º e férias em bases onde o sindicato não tem a mesma força do patrão.“Flexibilizar direitos é sempre para direitos dos trabalhadores tanto do setor privado quando do público. Isso não aceitamos”, comentou.

Sobre a construção da greve geral, Veras acentuou “Precisamos fazer um grande movimento pelo Brasil em defesa do da geração de empregos e temos que começar, principalmente, pelas cidades onde há mais desempregados. Trabalhador não faz greve por política, mas por direitos, se mexer em nossos direitos, temos obrigação de dar resposta”, explicou.

Assessoria de Imprensa da CUT-PE

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: