Home Notícias Policiais Militares e Bombeiros da Guarda Patrimonial realizam ato público na Assembleia Legislativa amanhã quinta-feira (11)

Policiais Militares e Bombeiros da Guarda Patrimonial realizam ato público na Assembleia Legislativa amanhã quinta-feira (11)

Por Evandro Lira

IMG-20160810-WA0005PMs e BMs da Guarda Patrimonial realizam ato público

Mais um grupo de profissionais de segurança pública realiza ato público amanhã (quinta-feira, 11.08), as 10h da manhã. São os integrantes da Guarda Patrimonial, efetivo formado por PMs e BMs aposentados que desejam complementar a renda. Liderados pela Associação de Praças de Pernambuco (ASPRA – PE), eles vão a Assembleia Legislativa denunciar desvios de funções e baixas gratificações.

No estado todo, são 2.482 homens recrutados. Como o nome ja diz, eles são guardas patrimoniais, ou seja, para a defesa do patrimônio do Estado. “Infelizmente, devido a falta de efetivo de PMs na ativa, os guardas são aproveitados para os mais diversos tipos de funções. Tomam conta até de presídio”, conta o presidente da ASPRA -PE, Jose Roberto Vieira.

Segundo ele, aproveitam a experiência profissional do aposentado mas não querem dar condições. Não tem insalubridade, risco de vida. Nada. E as gratificações são mais baixas do que um salário mínimo. “O Governo paga uma fortuna por um vigilante terceirizado mas só quer pagar R$ 800 para os guardas. Cansamos de sermos mão de obra barata”, conclui o presidente da ASPRA – PE.

Colaboração de José Roberto Viera e Paula Costa

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: