Home Notícias Duas escolas da rede municipal de ensino do Recife atingem meta do IDEB para 2021

Duas escolas da rede municipal de ensino do Recife atingem meta do IDEB para 2021

Por Evandro Lira
Foto: André Nery/JC Imagem

Foto: André Nery/JC Imagem


Da Editoria Cidades

Duas escolas municipais do Recife bateram, em 2015, a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) estabelecida para o Brasil em 2021, nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), que é de 6, numa escala que vai de zero a dez. A Escola Fernando Santa Cruz, em Jordão Baixo, na Zona Sul da cidade, alcançou 6 no Ideb 2015 e a Escola Lagoa Encantada, no Ibura, bairro da mesma região, conquistou 6,1.

“Ficamos felizes com o resultado e sabemos que há muito o que melhorar, mas o nosso caminho está certo”, afirma o secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira, ao comentar o desempenho das escolas de anos iniciais do ensino fundamental na última avaliação do Ideb, divulgada quinta-feira (8). Com média geral de 4,6, os colégios atingiram a meta estipulada para Pernambuco, em 2015, pelo Ministério da Educação. A rede municipal tem 309 unidades de ensino, entre escolas, creches e creches-escolas.

O desafio, a partir de agora, é replicar os bons exemplos para ajudar a elevar a nota nas demais unidades de ensino, diz o secretário. “Todas as escolas utilizam os mesmos programas e têm os mesmos recursos”, observa Jorge Vieira. “O resultado do Ideb 2015 mostra que a escolha de ações inovadoras foi acertada”, acrescenta. Como exemplo, cita o programa de robótica nas escolas.

 

 
Leia mais no JCOnline

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: