Home Política Blog aponta disputa acirrada para presidência da Câmara de Vereadores em Terra Nova

Blog aponta disputa acirrada para presidência da Câmara de Vereadores em Terra Nova

Por Evandro Lira

camara-terra-novaA penúltima sessão ordinária da legislatura 2013-2016, da Câmara de Vereadores de Terra Nova, foi marcada pelos anúncios de pré-candidaturas ao cargo de Presidente do Legislativo para o biênio 2017-2018. A eleição para a Mesa Diretora acontece simultaneamente com a posse dos novos vereadores e da prefeita e vice eleitos, em 1 de janeiro de 2017.

Os vereadores reeleitos, Antônio de Dôca (PR), Bado (PR) e Livino (PR) são os mais cotados na disputa pelo cargo, já que o vereador eleito, Geraldo Freire (PR), que também despontava como forte nome para o principal cargo do legislativo terranovense, estaria disposto a assumir a Secretaria de Agricultura no mandato de Aline Freire (PR), e, portanto, fora da disputa.

Acontece que um consenso entre o grupo de vereadores eleitos da situação parece não está muito perto de acontecer. Ontem (1), usando a tribuna, os vereadores Antônio de Dôca e Bado, anunciaram suas pré-candidaturas ao cargo. Já o vereador Livino limitou-se a dizer que está no páreo, mas também coloca seu nome à disposição. O vereador Bado lembrou que desde o início de sua história no município de Terra Nova milita ao lado do grupo de Pedro Freire, falou do seu trabalho desempenhado à frente da Secretaria de Agricultura e afirmou que será sim, candidato à Presidência da Câmara. Antônio de Dôca falou da sua atuação nesse mandato que se encerra em janeiro, garantiu que seria uma boa escolha para o cargo e sugeriu que o grupo faça a melhor escolha.

Os próximos capítulos dessa novela podem ser reveladores, já que a cada dia se aproxima ainda mais a eleição da Mesa Diretora e, querendo ou não, os vereadores da situação terão que fazer as suas escolhas para apresentarem a chapa no dia 1 de janeiro. A oposição, que elegeu três vereadores, ainda não se pronunciou se apresentará algum nome para o cargo.

O Terra Nova Online é parceiro do Secretário do POVO

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: