Home Notícias Nilton Mota discute avanços para aperfeiçoar modelo que beneficia setor sucroalcooleiro no Estado

Nilton Mota discute avanços para aperfeiçoar modelo que beneficia setor sucroalcooleiro no Estado

Por Evandro Lira

 

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esteve nesta segunda-feira (09) na Associação dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco, onde participou de uma reunião para discutir avanços e melhorias para o setor sucroalcooleiro no Estado, mais especificamente sobre as usinas Cruangi e Pumaty, que retomaram as atividades em 2015, com o apoio do Governo de Pernambuco.

Participaram do encontro o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, Alexandre Andrade Lima, e o presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindicape), Gerson Carneiro Leão.

Na oportunidade, foram discutidos assuntos relacionados a licenças ambientais, pleitos no Ministério da Agricultura e operações de créditos.

Pernambuco é o segundo maior produtor de cana-de-açúcar do Nordeste, com uma produção média estimada em 13 milhões de toneladas/ano, gerando cerca de 265.700 empregos diretos e indiretos.

“A reunião foi importante para aperfeiçoarmos o modelo construído em 2015, que possibilitou a reativação das usinas e, consequentemente, a retomada do crescimento do setor sucroalcooleiro do Estado, conforme determinação do governador Paulo Cãmara”, afirmou Nilton Mota.

 

Gerência de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: