Home Sertão Engenheiros em parceria com a Prefeitura de Petrolina desenvolvem programas exclusivos para a administração pública

Engenheiros em parceria com a Prefeitura de Petrolina desenvolvem programas exclusivos para a administração pública

Por Evandro Lira

Petrolina: Implantação de software público vai reduzir custos para administração municipal 

Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) poderá resultar em mais economia através da implantação de softwares públicos nos órgãos municipais. O projeto foi pauta principal de uma reunião na última semana. A proposta é começar a implantação pela AMMA (Agência Municipal de Meio Ambiente).
Participaram do encontro a equipe técnica e o diretor-presidente da Vale Digital (empresa pública da área de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Petrolina), Yuri Ferraz; o professor do Colegiado de Engenharia da Computação da Univasf, Jorge Cavalcanti; e o diretor de Projetos da AMMA, Marcos Victor. Segundo Yuri, o projeto piloto utilizado na AMMA servirá como modelo para as outras secretarias.

Por meio dessa parceria, estamos desenvolvendo o projeto piloto de soluções em softwares públicos. A ideia é iniciar pela AMMA e depois contemplar todos os órgãos municipais. Deixaremos de pagar caro por programas comerciais e usaremos nossas próprias soluções, resultando numa economia considerável para a administração municipal”, explicou Yuri.

Os softwares irão abranger diversos serviços, otimizando ainda muitas atividades na administração pública. “Toda a gestão será beneficiada, inclusive os servidores e a própria população. Iniciaremos pelo protocolo e controle de documentos, partindo para outros setores numa próxima etapa”, informou Yuri.

Monyk Arcanjo

Coordenadora de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: