Home Notícias Prefeitura da Cidade do Recife realiza 1º Festival de Juventude do Recife neste domingo

Prefeitura da Cidade do Recife realiza 1º Festival de Juventude do Recife neste domingo

Por Evandro Lira

Apresentações musicais e oficinas fazem parte da programação do evento, que receberá uma prévia do Coquetel Molotov, no Parque da Macaxeira

A Prefeitura do Recife realiza, neste domingo (1º), o I Festival da Juventude do Recife, no Parque da Macaxeira. A programação gratuita inclui apresentações musicais, intervenções artísticas, oficinas, rodas de diálogo, feirinha e uma prévia do festival No Ar Coquetel Molotov, com o objetivo de promover um encontro de celebração entre as diversas “juventudes” da cidade, para que se integrem e troquem ideias sobre suas manifestações culturais e políticas.

Trazendo como pano de fundo a luta pela garantia dos direitos da juventude recifense, o evento tem como tema #AfirmandoOsSeusDireitos e é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude, o No Ar Coquetel Molotov, a Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer e diversas outras secretarias da Prefeitura do Recife. Durante a tarde do domingo, das 13h às 18h, a organização do festival espera um público de dois mil jovens.

Uma prévia da 14ª edição do festival No Ar Coquetel Molotov será realizada durante o Festival de Juventude do Recife, com a apresentação do músico e produtor pernambucano Barro e do grupo de hip hop Arrete, formado por mulheres. Além disso, também haverá apresentação do grupo de afoxé Oxum Pandá e do DJ Fábio Cavalcante. Com a realização do evento, a Secretaria Executiva de Juventude pretende proporcionar aos jovens um momento de socialização cultural e contribuir para a garantia dos direitos da juventude à cultura e ao lazer.


Serão oferecidas para a população oficinas de grafite e de turbante, aulão de breakdance (dança de rua) e espaço para quem quiser andar de skate. Haverá também bate papo sobre o impacto da reforma do ensino médio na vida dos jovens, igualdade racial e intolerância religiosa, gênero e empoderamento feminino, além de discussões sobre
projetos de vida, com o objetivo de incentivar o jovem a sonhar e a buscar a realização desses sonhos.

Os profissionais da Secretaria de Saúde do Recife distribuirão preservativos, farão teste rápido de HIV e darão orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e sobre saúde bucal. Já a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente dará informações sobre o Prouni Recife e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte).

Fotos: Créditos nos arquivos

 

Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Direitos dos Animais

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: