Home Notícias Em Audiência Pública, Banco do Brasil anuncia encerramento das atividades em Riacho das Almas

Em Audiência Pública, Banco do Brasil anuncia encerramento das atividades em Riacho das Almas

Por Evandro Lira

Representantes da superintendência do banco estiveram nesta sexta-feira (20) em Riacho das Almas para esclarecer a população sobre fechamento de agência

Representantes da Superintendência do Banco do Brasil estiveram em Riacho das Almas na manhã desta sexta-feira (20) em uma Audiência Pública que comunicou à população o encerramento das atividades do banco no município. De acordo com o representante da superintendência do BB Alexandre Negri, a decisão foi tomada no Brasil todo em decorrência do elevado número de assaltos e explosões a agências bancárias no país: “Este é um movimento nacional. Desde 2015, estamos ultrapassando o teto de gastos com reformas e readequações em agências que sofreram sinistros. A cada passo da tecnologia que nós damos para reforçar a segurança das nossas agências, assaltantes também conseguem outras formas de cometer os crimes”, afirmou.

Ainda segundo Negri, os números em Pernambuco em relação a explosões e assaltos chamam atenção: “das 184 agências do Banco do Brasil em todo o Estado, 90 foram impactadas com ações criminosas” declarou.

A população de Riacho das Almas lamentou a decisão. Todas as contas da agência de Riacho das Almas serão transferidas automaticamente neste sábado (21) para a agência central do Banco do Brasil em Caruaru. De forma contundente, o prefeito de Riacho das Almas Mário Mota criticou a decisão do Banco do Brasil: “Essa é uma situação constrangedora, que nos entristece muito. Só a folha de pagamento da Prefeitura de Riacho das Almas movimenta mensalmente no Banco do Brasil R$ 1,5 milhão. Isso sem contar os comerciantes, confeccionistas e cidadãos que são correntistas deste banco. Essa decisão é um erro”, desabafou o gestor.

Mota afirmou ainda que já está com diálogo em andamento com representantes da Caixa Econômica Federal e de dois bancos privados para estudar a viabilidade da abertura de outras agências bancárias no município. “O comércio de Riacho das Almas vai continuar vivo”, garantiu.

Novidades – Com o encerramento da agência de Riacho das Almas e a migração automática das contas para a agência central do Banco do Brasil de Caruaru, o número das contas, cartões magnéticos e senhas serão mantidos. Caso o número de alguma conta corrente coincida com um já existente na agência, a numeração da conta mudará, e o correntista será comunicado. De acordo com a superintendência do Banco do Brasil, toda a comunicação com o correntista sobre as mudanças será feita por meio dos caixas eletrônicos, aplicativo do banco e pela central de atendimento do Banco do Brasil, pelo número 0800.729.0001. A superintendência reforça que não será feita nenhuma comunicação com o correntista por meio de correspondência.

Prefeitura de Riacho das Almas

Assessoria de imprensa

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: