Home Notícias EM TEMPOS DE INTERNET, PREFEITURA DEBATE IMPORTÂNCIA DOS PAIS NAS BRINCADEIRAS DOS FILHOS

EM TEMPOS DE INTERNET, PREFEITURA DEBATE IMPORTÂNCIA DOS PAIS NAS BRINCADEIRAS DOS FILHOS

Por Evandro Lira

Com o avanço da tecnologia e das redes sociais nas mediações da vida moderna, as crianças dedicam cada vez mais tempo aos celulares e videogames. Cada vez menos elas interagem umas com as outras, ou com os familiares, seja nas interações dentro de casa, seja nas antigas brincadeiras de rua.

Para debater os impactos dessas transformações e avaliar o papel dos pais no controle familiar dessas ferramentas tecnológicas, a Secretaria de Educação reuniu pais, mães e responsáveis dos alunos da educação básica. O debate aconteceu na manhã desta terça (24), no Centro de Educação Infantil Maria Genedi Magalhães, que atende ao bairro Padre Pedro Pereira e às comunidades do Alto da Bela Vista e do Conjunto Residencial Miguel Arraes.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Daysiane Liberal, que atua na Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é orientar os pais a serem mais participativos na vida dos filhos. “Os país hoje acabam esquecendo um pouco de ter aquele contato mais direto com seu filho, muitas vezes usando os aparelhos eletrônicos como uma forma de entretenimento para as crianças e acabam esquecendo o contato físico e, principalmente, aquelas brincadeiras de antigamente. A interação com outras crianças é fundamental para a educação delas,” declarou Daysiane.

A atividade integra a programação da 5ª Semana do bebê de Afogados da Ingazeira, e irá percorrer diversas outras unidades educacionais administradas pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Nasceu o bebê prefeito – e é da zona rural o primeiro bebê a nascer de parto normal em Afogados da Ingazeira, durante a semana do bebê. Ele chama-se Jonathan Emanoel e nasceu com 51 cm, saudável, e pesando 3,1kg. A família é da comunidade do Riacho da Onça. O bebê Prefeito receberá, simbolicamente, as chaves da cidade na próxima sexta, das mãos do Prefeito José Patriota, na Praça Arruda Câmara, às 16h. Na ocasião, os pais também receberão um kit com produtos para os primeiros cuidados, e um banner com uma foto ampliada do bebê, para guardar de recordação deste momento. 

 

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social

 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: