Home Notícias Prefeitura de Riacho das Almas cria Núcleo de Educação Permanente

Prefeitura de Riacho das Almas cria Núcleo de Educação Permanente

Por Evandro Lira

Cerimônia de implantação do NEP será realizada nesta quinta-feira (30); Núcleo fornecerá capacitação para servidores públicos e oportunidades de estágio

Será realizada nesta quinta-feira (30) em Riacho das Almas a cerimônia de implantação do NEP (Núcleo de Educação Permanente). O serviço tem como objetivo favorecer cursos de qualificação para os servidores públicos do município, em parceria com instituições particulares de ensino técnico e superior.

Para a idealização do serviço, a Prefeitura de Riacho das Almas formou parcerias com as faculdades Unifavip Devry, Uninassau e Grau técnico. O NEP inicialmente vai fornecer capacitação para os servidores da Secretaria de Saúde, ao mesmo tempo que dará espaço para que estudantes possam fazer estágios em unidades de saúde do município, e assim ampliar a aprendizagem deles.

“A ideia do NEP é qualificar o servidor público em parceria com instituições de ensino reconhecidas, e assim facilitar processos de trabalho na rotina do profissional, dando maior resolutividade aos serviços”, afirmou a coordenadora do NEP Laura Aline.

Além de cursos de qualificação no próprio município, por meio do NEP os funcionários públicos e familiares de primeiro grau terão descontos nas mensalidades de cursos oferecidos pelas instituições de ensino. Os descontos podem variar entre 20% e 50%.

A cerimônia de implantação do Núcleo de Educação Permanente de Riacho das Almas será realizada amanhã às 8h30 no auditório da Escola Mário da Mota Limeira. A partir de sua implantação, será definido o calendário de capacitações que serão ministradas no município a partir do ano que vem.

Prefeitura de Riacho das Almas

Assessoria de imprensa

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: