Home Notícias Riacho das Almas fica em segundo lugar na Mostra Pernambucana de Experiências Exitosas

Riacho das Almas fica em segundo lugar na Mostra Pernambucana de Experiências Exitosas

Por Evandro Lira

Evento reuniu representantes da 4ª e 5ª Gerências Regionais de Saúde e premiou melhores experiências na gestão de saúde dos municípios

A saúde de Riacho das Almas alcançou mais uma importante vitória nesta semana. O município ficou em segundo lugar na Mostra Pernambucana de Experiências Exitosas. O Evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (27), e reuniu os municípios que compreendem a 4ª e 5ª Geres (Gerência Regional de Saúde). Na ocasião, gestores de saúde realizaram uma grande troca de experiências e mostraram projetos que estão dando certo em seus municípios.

A inclusão de Práticas Integrativas e Complementares na Integralidade do Cuidado e no Fortalecimento de Vínculos na Academia da Saúde e Atenção Básica de Riacho das Almas foi eleita a segunda melhor experiência inovadora do Estado. Desde abril, o projeto oferece sessões de acupuntura gratuitas para os cidadãos que frequentam a Academia da Saúde do município. Por mês, são realizados aproximadamente 600 atendimentos no local.

“Pra gente é um sentimento de reconhecimento muito grande, e faz com que a gente se engaje ainda mais no nosso trabalho. Temos muita entrega e dedicação, e isso é gratificante e estimulante, porque a gente oferece esses serviços com muito amor”, afirmou o fisioterapeuta responsável pelo serviço Neto Lopes.

Como premiação, os profissionais responsáveis pelo projeto ganharam livros da FioCruz, certificado e exposição no site da Secretaria Estadual de Saúde. Receberam a premiação as três melhores experiências do Estado.

Academia da Saúde – A Academia da Saúde de Riacho das Almas funciona de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e da tarde. Com a orientação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e uma equipe multidisciplinar, o local oferece acompanhamento com atividades físicas, assistente social, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, que oferecem palestras com orientações sobre diversos tema relacionados à saúde, além dos atendimentos de acupuntura que são realizados sempre às terças-feiras das 7h às 9h30 e das 15h30 às 18h.

Prefeitura de Riacho das Almas

Assessoria de imprensa

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: