Home Notícias TTcare: um aplicativo de IA para cuidar da saúde do seu pet

TTcare: um aplicativo de IA para cuidar da saúde do seu pet

O aplicativo usa a inteligência artificial para ajudar a cuidar e avaliar a saúde do seu pet. Aprenda a baixar e usar o TTcare: AI for Pet Healthcare.

Por Evandro Lira

 

Aplitcativo ajuda na saúde do seu Pet – Um app chamado TTcare: AI for Pet Healthcare está se destacando no mundo dos cuidados com animais de estimação. O aplicativo foi desenvolvido a partir da inteligência artificial e busca ajudar a identificar problemas de saúde em cães e gatos por meio de uma simples foto. Com tecnologia avançada, o TTcare utiliza algoritmos para analisar os sinais vitais do animal, como frequência cardíaca, frequência respiratória e temperatura, além de observar os sinais físicos que estejam visíveis na imagem capturada.

Aplicativo ajuda a cuidar do seu Pet

A TTcare utiliza a inteligência artificial para avaliar a saúde dos animais por meio de uma foto da pele e olhos do animal. Com uma interface amigável e fácil de usar, o app permite que o responsável selecione a área do corpo a ser examinada e tire uma foto com a câmera do celular.

De acordo com a equipe de desenvolvimento, a tecnologia é capaz de detectar sintomas anormais com até 90% de precisão. Além disso, a TTcare também oferece a possibilidade de consultar um veterinário virtualmente, caso tenha alguma dúvida sobre a saúde do animal.

Avaliações pagas

O aplicativo TTcare: AI for Pet Healthcare é gratuito e permite analisar a saúde de animais de estimação por meio de fotos. No entanto, você precisa assinar o serviço pago do aplicativo para acessar todos os recursos. A versão gratuita do TTcare, por sua vez, oferece apenas três varreduras gratuitas.

Para usuários que desejam assinar um plano mensal, o primeiro mês é gratuito e os meses subsequentes custam US$ 4,99 (equivalente a R$ 25,81) por mês. Há também um plano anual que inclui um teste gratuito de um mês e custa $ 49,99 por ano, uma economia de 20% em relação ao plano mensal. O TTcare: AI for Pet Healthcare está disponível para smartphones iPhone e Android.

O aplicativo também ganhou vários prêmios, incluindo o vencedor do CES Innovation Awards 2022 e foi selecionado para o programa de inicialização do Google em 2022.

Tecnologias do futuro

A tecnologia e a inteligência artificial estão cada vez mais presentes em nossas vidas, inclusive na vida dos animais de estimação. Com o avanço das tecnologias, surgiram dispositivos que ajudam a monitorar a saúde e o bem-estar dos animais, como coleiras inteligentes que medem o nível de atividade física, a temperatura e a frequência cardíaca do animal, e aplicativos que permitem monitorar a alimentação e a hidratação do pet.

Além disso, existem robôs interativos que proporcionam companhia e entretenimento para os animais, ajudando a evitar o estresse e a ansiedade causados pela solidão. Também há tecnologias que permitem a automação da alimentação, como comedouros automáticos que ajudam a controlar a quantidade de comida que o animal ingere, evitando a obesidade.

A inteligência artificial também pode ser usada para identificar problemas de saúde e preveni-los, como o reconhecimento de mudanças comportamentais e padrões de sono. Isso pode ajudar os donos a detectarem problemas precocemente e a buscar atendimento médico veterinário.

A tecnologia tem o potencial de melhorar a qualidade de vida dos animais de estimação e ajudar os donos a oferecerem os melhores cuidados possíveis para seus pets.

 

Fonte: Pronatec

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: