Home Jaboatão dos Guararapes Exposição sobre tubarões,  promovida pela Prefeitura do Jaboatão, atrai atenção da população

Exposição sobre tubarões,  promovida pela Prefeitura do Jaboatão, atrai atenção da população

Por Evandro Lira

A Prefeitura do Jaboatāo dos Guararapes, promoveu, neste sábado (18), uma ação de conscientização na Igrejinha de Piedade, com apoio das universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Rural de Pernambuco (UFRPE). Uma exposição mostrando algumas espécies de tubarão, além de outros animais marinhos atraiu a atenção dos frequentadores e moradores do entorno da orla. O prefeito Mano Medeiros compareceu à ação e comentou o quão importante é levar informação e conhecimento à população.

“Trouxemos essa exposição até à Igrejinha de Piedade e percebemos que a população entendeu a nossa proposta, que é da conscientização. As pessoas se interessaram pelo tema e entenderam que é pertinente respeitar o habitat dos tubarões. Vamos realizar outras ações como esta”, comentou o prefeito.

A secretária executiva de Meio Ambiente do Jaboatão, Ana Paula Pontes, enfatizou a necessidade de se manter o meio ambiente equilibrado. “O ser humano precisa ter a consciência que o mar é o habitat dos animais marinhos e que o tubarão equilibra o oceano. Podemos aproveitar a praia, respeitando o espaço deles”, comentou a gestora.

O professor universitário da UFRPE e coordenador do Núcleo de Educação Ambiental Fabio Hazin, Paulo Oliveira, destacou a questão de se trabalhar a educação ambiental com todos os atores da sociedade. “Quando falamos em trabalho de educação ambiental, temos que pensar desde as crianças até os idosos. Só assim teremos a mitigação desses incidentes”, explicou o educador.

Alunos da Escola Municipal Natividade Saldanha, de Cajueiro Seco, também tiveram a oportunidade de participar da exposição e saber mais a respeito dos hábitos e os cuidados para evitar incidentes com tubarões. Todos ficaram atentos às explicações dos pesquisadores e estudantes de ambas as universidades.

Foi o caso de Jéssica Dayane da Silva, do 9º ano, que não parava de observar os itens expostos. “Achei bem interessante porque aprendemos que devemos respeitar o local que os tubarões vivem. As pessoas têm que se conscientizar que nesse trecho é proibido banho de mar”, alertou.

Ascom Jaboatão

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: