Home Petrolina 16º Encontro Bunkyo Rural celebra a imigração japonesa e a agricultura no Vale do São Francisco

16º Encontro Bunkyo Rural celebra a imigração japonesa e a agricultura no Vale do São Francisco

Evento reúne especialistas e produtores para promover intercâmbio de conhecimentos

Por Evandro Lira

Será realizado na próxima sexta-feira (26) e sábado (27), nos municípios de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, norte da Bahia, o 16º Encontro Bunkyo Rural, em comemoração aos 115 anos da imigração japonesa no Brasil e o 50º aniversário da chegada dos primeiros agricultores nipo-brasileiros ao Vale do São Francisco. Entre outras coisas, o evento vai contar com visitas técnicas e palestras. As inscrições estão abertas (clique aqui) e são gratuitas.

Na sexta-feira, serão realizadas visitas técnicas às fazendas exportadoras de frutas, propriedades rurais, Barragem de Sobradinho, além da abertura oficial do evento. No sábado, é a vez da programação técnica de palestras, iniciando às 8h30, no Hotel Grande Rio.

O evento, que tem como tema ‘A produção Agrícola no Semiárido Brasileiro’, vai ter a presença de nomes como do embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi; o cônsul-geral do Japão de Recife, Hiroaki Sano e o cônsul honorário de Salvador Roberto Mizushima.

Realizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Comissão Bunkyo Rural / Prêmio Kiyoshi Yamamoto) em conjunto com a Acenibra – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Médio São Francisco, o  16º Bunkyo Rural também já tem confirmada as participações do representante chefe do escritório do Brasil da JICA, Masayuki Eguchi; o presidente da JETRO São Paulo, Hiroshi Hara e o presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Renato Ishikawa.

Segundo com o presidente da comissão do 16° Bunkyo Rural, Nelson Kamitsuji, o propósito do evento é promover o intercâmbio de ideias e conhecimentos entre produtores, profissionais, pesquisadores, estudantes e empresários/fornecedores relacionados à área rural. O evento também marca os 40 anos da instalação do escritório da Cooperativa Agrícola de Cotia (CAC), em Juazeiro e instalação da estação experimental do projeto agrícola Curaçá, no município baiano de mesmo nome.

Fonte: g1

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: