Home Petrolina 50ª edição da Jecana do Capim: tradição e festa no Sertão de Pernambuco

50ª edição da Jecana do Capim: tradição e festa no Sertão de Pernambuco

Corrida de jegues, concurso ornamentado e muito forró marcam o evento

Por Evandro Lira

Celebrando a 50ª edição, a Jecana do Capim em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, começa nesta sexta-feira (9) e segue até o próximo domingo (11). Durante três dias de festa, o público vai poder acompanhar a tradicional corrida de jegues, o concurso de jegues ornamentados, além de muito forró. Este ano, será distribuído R$ 30 mil em premiações.

Segundo a prefeitura, a expectativa é que a Jecana atraia mais de 10 mil pessoas. É esperada a participação de 50 jegues e aproximadamente 40 jegueiros, que vêm de outros estados, como Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A festa é um tributo ao jegue, animal simbólico e de importância histórica, que já foi muito utilizado como tração no Nordeste, auxiliando nas mais variadas demandas do homem do campo.

A programação nesta sexta-feira começa com missa às 19h na igreja católica local e depois uma quermesse com barracas de comidas e bebidas da região. No sábado (10), começa às 16h com o torneio de futebol no campo da comunidade do Capim. No período da noite serão abertas as barracas e haverá shows a partir das 20h com o ‘Forró da Rabichola’, e contará também com atrações musicais de Henrique Nunes, Edu Carva, Ytalo e Maciel.

No domingo, será realizada a tradicional corrida de jegue às 9h, depois tem o desfile do Jegue Fashion, e a partir das 14h o ‘Forró do Poeirão’ com shows dos artistas Brega e Vinho, Sérgio do Forró e André Mendes.

Fonte: g1

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: