Home Notícias APA conquista Tríplice Coroa e consolida hegemonia no atletismo paralímpico brasileiro

APA conquista Tríplice Coroa e consolida hegemonia no atletismo paralímpico brasileiro

Associação Petrolinense de Atletismo conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Paralímpico nas categorias Sub-17, Sub-20 e Adulto

Por Evandro Lira

O primeiro semestre de 2023 se tornou histórico para a Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Com a recente conquista do bicampeonato do Brasileiro de Atletismo Paralímpico, no último final de semana, em São Paulo, a equipe do Sertão de Pernambuco completou a Tríplice Coroa, já que também havia vencido o Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20. O feito consolida a hegemonia do clube no segmento do paratletismo no Brasil.

Este início de ano foi sensacional para nós. Essa Tríplice Coroa não é apenas um marco histórico para a APA, mas também uma prova de que estamos no caminho certo. Buscamos constantemente a excelência em todas as categorias, oferecendo suporte e estrutura necessários para que nossos atletas possam alcançar todo o seu potencial. Graças a Deus os resultados estão vindo e estamos muito felizes”, destacou o presidente da APA, Domingos Rodrigues.

Os títulos do Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub-17 e Sub-20 foram conquistados no mês de abril. Na ocasião, a APA ganhou 33 medalhas no Sub-17 e 22 medalhas no Sub-20. No Brasileiro de adultos, a equipe faturou 45 medalhas e quatro recordes da competição.

O diretor executivo, Natanael Barros, enfatizou o compromisso da diretoria de seguir desenvolvendo projetos que possam tornar o clube ainda mais forte.

“Na APA Petrolina, temos buscado investir na formação de jovens talentos e na integração entre as categorias de base e o time adulto. Queremos construir um legado duradouro para o atletismo na APA. Estamos entusiasmados com o futuro e determinados a manter o clube no topo”, destacou.

Patrocínio master e oficial

A APA tem o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínio oficial da Elo.

Patrocinadores

Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping e Vale do Ave.

 

Ascom APA Ptrolina

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: