Home Afogados da Ingazeira Arraial do meu bairro chega ao fim após maratona de tradição e folia juninas

Arraial do meu bairro chega ao fim após maratona de tradição e folia juninas

O encerramento aconteceu na noite de ontem (20), no bairro São Sebastião.

Por Evandro Lira

Chegou ao final, nesta terça (20), a maratona de festa, tradição e folia juninas que foi o projeto Arraial do meu Bairro, iniciado em 5 de junho. Foram ao todo quinze arraiais em todos os bairros de Afogados da Ingazeira, além da Vila Pitombeira e conjuntos residenciais Miguel Arraes e Dom Francisco.

O encerramento aconteceu na noite de ontem (20), no bairro São Sebastião. O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

No São Sebastião, moradores e visitantes puderam assistir a apresentações dos alunos da Escola Municipal São Sebastião, a Quadrilha “caboclo sonhador”, de Iguaracy, grupo de dança “crianças que brilham,” das crianças do Residencial Dom Francisco e da quadrilha junina “arrasta a chinela”, de Afogados.

A animação musical ficou por conta de Carla Alves, e Lindojhonson e Banda, além da poesia de Wellington Rocha. No arraial do São Sebastião foram homenageados Baixinho da Oficina, Ana Silva, Bossuel Salustiano, Zezinho Cordeiro e Zé de Severino Pedro.

“Quero agradecer a valorização que o prefeito Sandrinho Palmeira, e o vice, Daniel, deram ao nosso projeto, fortalecendo as nossas tradições culturais. Também quero agradecer a todas as comissões dos bairros que se dedicaram para abrilhantar essas quinze noites de festa. Uma cultura totalmente nordestina e que também gerou renda para o comércio dos bairros,” destacou Augusto Martins, Secretário de Cultura e Esportes de Afogados.

Durante os quinze dias do projeto, passaram pelos palcos nos bairros onze artistas locais, que abrilhantaram a iniciativa com talento e respeito às tradições nordestinas. Também foi um momento de geração de renda para quem comercializa com bebidas, enfeites para decoração junina, comidas e fogos de artifícios.

“A cada arraial sentíamos mais prazer em estar presente porque sabíamos que iríamos receber uma dose de afeto dos organizadores e moradores. Os nossos bairros, a vila pitombeira e os dois residenciais deram um show de organização, animação e tradição, honrando o que há de melhor em nossos festejos juninos,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.

O encerramento do Arraial do meu bairro também contou com as presenças do vice-prefeito, Daniel Valadares, do Secretário Executivo de Cultura e Esportes, Luciano Pires, do Chefe de Gabinete, Alyson Nascimento, Secretário de Finanças, Jandson Henrique, Secretária de Assistência Social, Madalena Leite, que dos vereadores Raimundo Lima, Gal Mariano e César Tenório.

Em todos os bairros foi entregue a cada uma das comissões organizadoras, um troféu e um certificado de participação, já que o projeto deixou de ser uma competição desde 2021.

 

Assessoria de Imprensa

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: