Home Serra Talhada Anildomá Willians: Ligando o Cangaço à Cultura

Anildomá Willians: Ligando o Cangaço à Cultura

Pesquisador do Cangaço e Defensor da Cultura Regional

Por Evandro Lira

O pesquisador do Cangaço e ex presidente da Fundação Cabras de Lampião de Serra Talhada, Anildomá Willans, foi nomeado, pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, para assumir o cargo de Coordenador do Escritório Estadual de Pernambuco, dentro da Diretoria de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura. Anildomá é um conceituado historiador e pesquisador da vida de Lampião, do cangaço e também responsável pelo Museu do Cangaço de Serra Talhada.

 

Anildomá Willians de Souza demonstra seu contentamento em ser convidado pela Ministra da Cultura Margareth Menezes para ser Coordenador do Escritório Estadual de Pernambuco, da Diretoria de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura.É imprescindível para uma boa relação política cultural com a sociedade civil que o MINC esteja presente onde estão os fazedores de arte e cultura, onde a vida acontece…

Nesse momento precisamos buscar pleitear um Pernambuco oculto, com suas raízes em movimento, fazendo a diversidade ser valorizada e respeitada com suas diferentes matrizes e desdobramentos. Com certeza vamos precisar da ajuda de todos pernambucanos.

“O fato de ser um sertanejo, que vive e mora em outra extremidade do estado , me permite observar de outro ângulo a pujança cultural que temos e como o MINC poderá se fazer presente juntamente com o Estado e municípios”.

Assessoria de Imprensa:

Valeska Araújo

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: