Home Notícias Estudantes pernambucanos têm até o final de fevereiro para solicitar financiamento estudantil pelo Banco do Nordeste

Estudantes pernambucanos têm até o final de fevereiro para solicitar financiamento estudantil pelo Banco do Nordeste

Programa de Financiamento Estudantil do BNB oferece crédito acessível até 100%.

Por Evandro Lira

Estudantes de instituições privadas de ensino superior em Pernambuco têm uma oportunidade de ouro para financiar até 100% do valor da mensalidade através do Banco do Nordeste (BNB). A data limite para realizar a solicitação do crédito é o dia 29 de fevereiro, conforme anunciado pelo próprio banco.

A modalidade de crédito faz parte do Programa de Financiamento Estudantil (FNE P-Fies) e está disponível apenas para alunos de instituições conveniadas ao BNB. O processo de solicitação e renovação pode ser feito de forma totalmente online, através do portal do banco na internet.

No ano passado, o BNB liberou um montante significativo de R$ 36,5 milhões em toda a sua área de atuação, que abrange não só o Nordeste, mas também parte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Em Pernambuco, especificamente, foram contratados R$ 1,9 milhão em financiamentos estudantis pelo programa.

Um dos grandes atrativos desse financiamento é a flexibilidade no pagamento. O prazo de quitação pode chegar a até três vezes a duração do curso, e as parcelas mensais correspondem a 35% do valor da mensalidade acrescido de juros.

Para os interessados em aderir ao programa, é necessário atender a alguns requisitos. Além de ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido uma pontuação mínima de 450 pontos, é fundamental verificar se a instituição de ensino superior está conveniada com o banco.

Os centros de educação que desejam aderir ao programa devem entrar em contato com a Superintendência Estadual do BNB em Pernambuco para sinalizar o interesse e realizar os procedimentos necessários para viabilizar o financiamento estudantil.

Com o prazo se aproximando, os estudantes pernambucanos têm uma oportunidade imperdível de garantir o financiamento de seus estudos. Não deixe passar essa chance de investir no seu futuro acadêmico!

Fonte: Diario de Pernambuco

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: