Home Jaboatão dos Guararapes Jaboatão Prepara tem início neste sábado com a participação de 2.300 alunos

Jaboatão Prepara tem início neste sábado com a participação de 2.300 alunos

Por Evandro Lira

A Prefeitura do Jaboatão, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início neste sábado (13), ao novo ciclo de aulões do Jaboatão Prepara. O projeto conta com a participação de 2.300 alunos do 9° ano do Ensino Fundamental. Com muito aprendizado, alegria e dança, a cerimônia aconteceu no Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro.

O Jaboatão Prepara contribui para a melhoria dos resultados das avaliações do Sistema de Avaliação do Educacional de Pernambuco (SAEPE) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Devido aos resultados obtidos, o programa coordenado pela Secretaria Municipal de Educação foi premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A aluna Taylane Vitória, da Escola Municipal Alice Vilar de Aquino falou da importância do projeto na sua vida escolar. “O Prepara vai me ajudar a focar nos estudos, com ótimos professores com competência para ajudar a nos tornar alunos melhores”, comentou.

“Essa abertura é de extrema importância para nós e pros nossos estudantes. É o momento de acolher, de mostrar à eles que eles são capazes e de que estamos aqui para dar todo suporte à eles”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.

As aulas do Jaboatão Prepara acontecem aos sábados, das 8h às 12h, com aulas de Língua Portuguesa e Matemática no formato presencial. O programa conta com uma equipe de professores e coordenadores pedagógicos qualificados e material didático completo.

Foto: Rodrigo Baltar/PJG.
Ascom Jaboatão

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: