Home Notícias Prefeitura do Recife participa da 16ª Parada da Diversidade de Pernambuco

Prefeitura do Recife participa da 16ª Parada da Diversidade de Pernambuco

Por Evandro Lira

Serão divulgadas as campanhas de enfrentamento à violência contra a população LGBT e de cuidado com a saúde. A equipe do Centro de Referência em cidadania LGBT também fará atendimento no local

A Prefeitura do Recife vai participar da 16ª Parada da Diversidade de Pernambuco, promovida pelo Fórum LGBT na Avenida Boa Viagem, na manhã do próximo domingo (17), com apoio da PCR e do Governo do Estado. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife, a Secretaria Municipal da Mulher e a Secretaria de Saúde do Recife vão divulgar as campanhas de enfrentamento à violência contra a população LGBT e de cuidado com a saúde, assim como os demais serviços de atendimento a esse público.

Profissionais do Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT do Recife darão orientações sobre direitos humanos e farão atendimentos especializados às vítimas de discriminação e violência homofóbica na Delegacia de Boa Viagem e numa unidade móvel de atendimento que funcionará no Parque Dona Lindu – onde será a concentração do evento, a partir das 9h. A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura da Cidade do Recife vão preparar o parque para receber o público da Parada da Diversidade.

Durante a concentração, professores do Programa Academia da Cidade, da Secretaria de Saúde do Recife, farão um aulão de ritmos no Parque Dona Lindu, das 9h às 9h30. Já os agentes redutores de danos da Secretaria de Saúde vão distribuir gel lubrificante e preservativos masculinos e femininos para os participantes. Eles também darão orientações sobre uso abusivo de álcool e outras drogas.

Durante o evento, a equipe da Gerência da Livre Orientação Sexual (GLOS) da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife vai realizar uma pesquisa sobre violência homofóbica na capital pernambucana, com o objetivo de colher informações para subsidiar o direcionamento das ações de forma mais eficiente.

Tradicionalmente, a Prefeitura do Recife sempre apoia a realização da Parada da Diversidade por considerar essa uma importante ação afirmativa de luta pela garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A gestão municipal está engajada nesta luta por espaços públicos mais inclusivos e sem homofobia”, disse o gerente de Livre Orientação Sexual do Recife, Wellington Pastor.

Com o tema “Por cidades diversas, nenhum direito a menos”, a 16ª Parada da Diversidade será animada por dez trios elétricos, que começam a circular a partir das 12h pela Avenida Boa Viagem, do Parque Dona Lindu até o Primeiro Jardim. A organização do evento espera cerca de 500 mil pessoas.

LIMPEZA – A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) disponibilizará uma equipe extra para a execução dos serviços de manutenção e limpeza do evento. Haverá varrição, limpeza da faixa de areia, lavagem e remoção de todo lixo produzido e disposto de forma inadequada. A execução do serviço será iniciada na madrugada do sábado (16), com instalação de contentores. As atividades se encerram às 18h do domingo, com a lavagem das vias públicas por onde terão passado os trios elétricos e o público. A estimativa é de recolher cerca de 60 toneladas de resíduos.

Sofia Costa Rêgo
Assessora de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Direitos dos Animais

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: