Home Notícias Google oferece curso gratuito de Inteligência Artificial para criação de IA personalizada

Google oferece curso gratuito de Inteligência Artificial para criação de IA personalizada

Aprenda os fundamentos da IA generativa no novo curso disponibilizado pelo Google

Por Evandro Lira

Não é segredo para ninguém que a Inteligência Artificial está cada dia mais alcançando novos lugares e mais pessoas, logos, especializar-se na área pode ser a melhor alternativa.

A chegada do ChatGPT, sem sombra de dúvidas, foi responsável por mudar – e muito – a forma com que as pessoas enxergam a Inteligência Artificial. Isto é, para melhor entender, o chatbot é capaz de ofertar diversas funcionalidades jamais vistas antes, o que é chocante para a maior parte dos indivíduos.

Neste sentido, considerando a popularidade e alta crescente das tecnologias envolvendo a Inteligência Artificial, a Google, uma das empresas mais populares do mundo, disponibilizou uma nova plataforma que oferta uma série de cursos gratuitos.

Dentre os cursos, portanto, tem-se aqueles voltados para a Inteligência Artificial. Assim sendo, vale conferir melhor a oportunidade disponível e informar-se por onde é possível garantir a participação.

Google anuncia plataforma de cursos gratuitos sobre Inteligência Artificial

Bem, assim como pontuado nas menções anteriores, a IA está, dia após dia, ganhando mais lugar na vida de cada uma das pessoas. Atualmente, já é possível contar com uma série de ferramentas e serviços condicionados apenas através de poucos cliques.

O grande ponto, no entanto, é que a Inteligência Artificial ainda é um assunto um tanto quanto “novo” para a maior parte das pessoas do mundo. Por esse motivo, é comum que novas pessoas estejam se interessando pela tecnologia, bem como pela forma em que ela funciona.

Isto é, apesar do ChatGPT ser, atualmente, um dos exemplos mais conhecidos de funcionamento da IA, ainda é possível contar com várias outras funções e exemplos de uso, como os carros do modelo Tesla, de Elon Musk, capazes de rodar sem a necessidade de um motorista.

Pensando nisso, a Google desenvolveu uma plataforma disposta através do Google Cloud, uma das grandes novidades da empresa em questão. O objetivo, como apontado brevemente, é justamente ofertar cursos gratuitos que possibilitem que os interessados possam informar-se melhor sobre determinado assunto voltado à IA.

Saiba mais sobre a oportunidade em questão

Ainda de acordo com as informações dispostas pelo Google Cloud, atualmente, o curso disponível está voltado para a Inteligência Artificial Generativa. Isto é, o curso possibilita uma série de conhecimentos completamente introdutórios voltados ao desenvolvimento do Generative Al Studio, proveniente do próprio Google.

O curso em questão conta com apenas nove módulos. Dentre esses módulos, portanto, tem-se a intrudução aos diferentes modelos de linguagem da IA, bem como a IA responsável. Além disso, também é possível contar com instruduções à geração de imagem e Generative AI Studio.

Outro ponto importante é que também serão abordados conceitos mais profundos sobre o uso da IA generativa, considerando a arquitetura codificador-decodificador, alguns mecanismos de atenção, entre diversos outros. Os cursos também contam com:

  • Aceleradores de IA para treinamento de alto desempenho a inferência (de baixo custo);
  • Escalonamento rápido e contando com uma infraestrutura totalmente Vertex AI;
  • Algoritmos completamente inovadores e infraestrutura otimizada.

Por fim, os interessados devem acessar diretamente o site do Google Cloud (curtlink.com/5JpgJ7t) e informar-se melhor sobre a oferta disposta através da plataforma educacional da Google.

 

Fonte: PronaTEC

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: