Home Jaboatão dos Guararapes Prefeitura do Jaboatāo remarca eventos do São João na sexta, sábado e domingo

Prefeitura do Jaboatāo remarca eventos do São João na sexta, sábado e domingo

A programação junina desta sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), no Jaboatāo dos Guararapes, foi adiada em virtude das últimas chuvas.

Por Evandro Lira

A Prefeitura do Jaboatāo remarcou os eventos e manteve as demais datas de eventos. No Polo Jaboatão Centro terá São João nos dias 22,  23, 24 e 25. No Polo Muribeca, será dia 25; e em Barra de Jangada, nos dias 1 e 2 de julho. Já os eventos juninos do Polo Infantil no Ginásio de Esportes Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro, serão nos dias 23 e 24. Também estão mantidos o Polo do Curados 4, dia 23; o Polo Curado 2, dia 24; Festival de Quadrilhas nos dias 28, 29 e 30, no Parque da Cidade, em Prazeres; e o Polo de Cavaleiro, nos dias 30 de junho e 1 de julho.

A decisão foi tomada pelo prefeito Mano Medeiros, após visitar, nesta quinta-feira, os locais atingidos por inundações provocadas, principalmente, pelo transbordamento do Rio Jaboatāo. “Neste momento, temos que nos solidarizar, apoiar e prestar toda assistência às famílias que tiveram perdas causadas pelas chuvas. Tivemos muitos locais inundados pelo Rio Jaboatāo e agora é o momento de cuidar das pessoas. Por isso, decidimos transferir os eventos que teríamos neste final de semana”, disse o prefeito Mano Medeiros.

Além de visitar os locais, o prefeito fez um sobrevoo de helicóptero nas áreas inundadas para conferir os efeitos do transbordamento do Rio Jaboatāo, em decorrência das fortes chuvas em Vitória do Santo Antão e Moreno. Desde ontem, Mano Medeiros vem acompanhando de perto os trabalhos da Defesa Civil no apoio à população.

Boletim divulgado pela Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes informa que no período das 7h às 16h desta quinta-feira, choveu 23 mm no município. Ao longo do dia, foram registrados 8 deslizamentos de barreiras sem vítimas, além de alagamentos em áreas da Muribeca e Conjunto Marcos Freire devido ao transbordamento do Rio Jaboatão. No momento, 106 pessoas estão acolhidas em abrigos montados pela Prefeitura do Jaboatão. Os desabrigados estão recebendo alimentação, ajuda da Assistência Social e apoio médico e psicológico.

Alice Delfina da Silva mora em Jardim Muribeca e chegou ao abrigo de Dois Carneiros na madrugada desta quinta-feira, junto com seus três filhos, dois irmãos e uma sobrinha. “A água do Rio Jaboatão subiu muito rápido e saí de casa. Quando estávamos na rua, um pessoal da Defesa Civil perguntou se a gente queria ir para o abrigo. Nossa salvação foi eles. Fomos muito bem recebidos, alimentados e tratados com carinho. Só tenho a agradecer“, contou a dona de casa.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes 

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: