Home Jaboatão dos Guararapes Caminhada de conscientização encerrará a Semana da Pessoa com Deficiência no Jaboatão, nesta quinta

Caminhada de conscientização encerrará a Semana da Pessoa com Deficiência no Jaboatão, nesta quinta

Por Evandro Lira

Uma grande caminhada de conscientização sobre os direitos da pessoa com deficiência será realizada nesta quinta-feira (31), encerrando as atividades alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência no Jaboatão dos Guararapes. A concentração será a partir das 15h, na praça Dantas Barreto, conhecida como praça do Coreto, no Jaboatão Centro. Os participantes farão o percurso até a Casa da Cultura, na praça Nossa Senhora do Rosário, onde haverá atividades culturais, com apresentações do grupo de maracatu Batuque Apabb e de um trio de forró pé-de-serra, ambos compostos por pessoas com deficiência, além de recreação.

Nesta quarta-feira (30), a programação prosseguiu com a inauguração do Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção em Braille (NAPPB), na Escola Dom Pedro Alcântara, em Sucupira, e apresentação musical da Banda Força Especial do Cervac, no Complexo Administrativo da prefeitura, que emocionou os servidores. O grupo tocou vários ritmos musicais, tais como forró, reggae e MPB. A banda é composta por pessoas com deficiência, que realiza um trabalho de conscientização sobre os direitos desse público, por meio da música.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da Semana da Pessoa com Deficiência, que iniciou no último dia 25, promovendo ações que exaltam o protagonismo das pessoas com deficiência no município. “A gestão municipal tem o compromisso de apoiar todos os segmentos da população, em especial as pessoas com deficiência, fomentando políticas públicas que fortaleçam o empoderamento e inclusão. Tivemos uma semana intensa com exposição fotográfica, palestras, roda de diálogos, orientações; exposição de animais silvestres, apresentações culturais, que culminará com uma grande caminhada em Jaboatão Centro, nesta quinta-feira”, falou o prefeito.

 

Ascom Jaboatão

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: