Home Notícias Hospital de Câncer de Pernambuco bate recorde ao realizar 910 cirurgias oncológicas em um único mês

Hospital de Câncer de Pernambuco bate recorde ao realizar 910 cirurgias oncológicas em um único mês

Por Evandro Lira

O Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) alcançou um feito notável na história da própria instituição: no último mês de agosto foram realizadas 910 cirurgias em várias especialidades relacionadas ao câncer, sendo o maior quantitativo para as cirurgias de cabeça e pescoço, com 221 procedimentos. Referência em atendimento e tratamento 100% oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o hospital filantrópico é responsável por 43% de todas as cirurgias de câncer em Pernambuco, segundo dados do DATASUS de 2022.

O novo dado histórico superou consideravelmente os 817 procedimentos cirúrgicos realizados em 2017 pelo Centro Cirúrgico do HCP. Esse recorde coincide com o atual momento da instituição, que continua a ser um pilar fundamental na luta contra o câncer no estado. “O compromisso com a excelência em cuidados de saúde é evidente na meta estabelecida pelo HCP de alcançar 1000 cirurgias mensais. Para atingir esse objetivo, a instituição está revisando todos os seus processos, fluxos e aprimorando sua infraestrutura”, ressalta o Dr. Breno Fonsêca, diretor clínico.

Total de cirurgias de pequeno e grande porte realizadas em agosto de 2023: Cirurgia de cabeça-e-pescoço (221); Cirurgia Oncológica (143); Cirurgia Plástica (31); Cirurgia Torácica (21); Cirurgia Vascular (36); Oncoginecologia (89); Urgência (28); Mastologia (126); Neurocirurgia (22); Ortopedia (99); Cirurgia pediátrica (1); Uro-oncologia (78); Pequenas cirurgias (15).

Impactos causados pela pandemia

A pandemia de Covid-19 impactou significativamente nos atendimentos oncológicos nos últimos três anos, o que resultou no crescimento e complexidade dos casos. Ainda de acordo com o Dr. Breno, conseguir retomar com o aumento de cirurgias é oferecer uma maior possibilidade de cura à nossa população

“Estamos extremamente orgulhosos de nossa equipe e de todos os colaboradores que trabalham incansavelmente para oferecer cuidados de saúde de alta qualidade aos nossos pacientes. Esse recorde é uma prova do nosso compromisso com a excelência e reflete o impacto significativo que temos na luta contra o câncer em Pernambuco”, completou.

Sobre o Hospital de Câncer de Pernambuco

O Hospital de Câncer de Pernambuco é uma instituição de referência na luta contra o câncer em Pernambuco e em todo o Brasil. Com uma equipe dedicada de profissionais de saúde, o HCP fornece tratamentos  e apoio abrangente aos pacientes oncológicos, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade.

 

Foto: Equipe do Centro Cirúrgico/HCP

Assessoria de Imprensa

HCP – Hospital de Câncer de Pernambuco

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: