Home Afogados da Ingazeira Público recorde prestigiou final do campeonato rural de Afogados

Público recorde prestigiou final do campeonato rural de Afogados

Por Evandro Lira

Há tempos o estádio Vianão não via suas arquibancadas tão repletas de torcedores. Parecia a decisão do Afogados contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil. Mas era a final do campeonato rural de Afogados da Ingazeira. Foram vendidos todos os 1.300 ingressos disponibilizados pela Secretaria de cultura de esportes. Somando à gratuidade, incluindo crianças, o público passou das 1.500 pessoas presentes ao estádio.

Em uma partida bastante equilibrada, com muita marcação e poucas chances reais de gol, o Vasco da Varzinha se deu melhor sobre o Villa Real do São João, marcando um gol logo no início do primeiro tempo, com o artilheiro Siri (artilheiro da competição, com dez gols anotados). Até o final da partida, que contou com arbitragem segura e competente da árbitra FIFA, Débora Cecília, o placar não mais se alterou. É o quarto título de campeão rural do Vasco da Varzinha, o segundo consecutivo.

Antes do início da partida, a coordenadoria municipal de políticas para as mulheres, junto com diversas instituições da rede de proteção, promoveu mais uma ação da campanha “violência contra a mulher é jogo sujo,” buscando sensibilizar os torcedores para a prevenção e combate à qualquer forma de violência contra as mulheres. Participaram representantes do grupo mulher maravilha, patrulha Maria da Penha (PM), Conselho Municipal da Mulher, Rotary Club, STTR de Afogados e rede de mulheres produtoras do Pajeú. “Estivemos em campo todos os sábados nessa campanha. Nenhuma forma de violência deve ser praticada. Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres,” afirmou a coordenadora municipal da mulher, Risolene Lima durante a abertura.

Presenças do Deputado Estadual José Patriota, do vice-prefeito Daniel Valadares, Secretário de Cultura e Esportes, Augusto Martins, e dos vereadores César Tenório, Reinaldo Lima, Vicentinho e Raimundo Lima.

“Hoje é o coroamento de uma das maiores edições do nosso campeonato rural. Parabéns a todos os clubes e aos torcedores,” afirmou Augusto Martins, secretário de cultura e esportes.

“Esse é um momento de confraternização entre as comunidades rurais. Estou feliz com a grande participação dos torcedores. Chegamos nessa final bastante felizes, podendo entregar ternos novos para as equipes participantes. Essa é a maior premiação para as equipes vencedoras,” destacou o Prefeito Sandrinho Palmeira. Foram entregues ternos novos (camisas e shorts) para as dez primeiras equipes. As dez equipes restantes receberão em data a ser agendada pela Secretaria. Foram distribuídos quase R$ 10 mil em premiações, sendo cinco mil para o campeão.

Foram entregues também troféus e medalhas para os seguintes destaques: Equipe mais disciplinada – Grêmio do Santo Antônio, com apenas sete cartões; Maior torcida da final – Vasco da Varzinha, com 745 pagantes;

Craque do campeonato e da final – Bruno Pedro, o Bruninho, do Vasco da Varzinha, que deverá ter uma oportunidade no elenco do Afogados Futebol Clube. Também foram agraciadas com homenagens as dez torcidas mais animadas da competição, o trio de árbitros destaque e o goleiro menos vazado – Alex, do Vasco da Varzinha.

Números expressivos – o campeonato rural de Afogados vem se consolidando, a cada abo, como uma das maiores competições do gênero no interior do Estado. Fora 20 equipes participantes, 440 atletas inscritos, 24 rodadas, 47 jogos em dois meses de duração.

 

Assessoria de Imprensa

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: