Home Notícias Hospital São Vicente fundado por Inocêncio Oliveira recebe prêmio do Sindhospe

Hospital São Vicente fundado por Inocêncio Oliveira recebe prêmio do Sindhospe

Reconhecimento pelos serviços à população e ao polo médico de Pernambuco

Por Evandro Lira

 

Fundado há 54 anos pelo ex-deputado federal Inocêncio Oliveira, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano, o Hospital São Vicente ganhou um prêmio do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios (Sindhospe).

A condecoração foi concedida por causa dos trabalhos prestados à população e contribuição ao polo médico de Pernambuco. O hospital atende a mais 38 cidades da região.

O prêmio será entregue na quarta (25), como parte da programação do 12%u2070 Congresso Norte/Nordeste de Gestão em Saúde, que será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco.

Por meio de nota, o ex-deputado federal Inocêncio Oliveira destaca a alegria com que recebeu a homenagem, em nome do Hospital São Vicente.

Ele disse que o hospital foi fundado com o objetivo de interiorizar a saúde, e atender as necessidades dos cidadãos da região, sem que eles precisassem se deslocar até Recife para receber atendimento médico.

“Assim, também fundei a UTI, e a Clínica de Imagem, com os melhores equipamentos, e idealizei trazer a hemodiálise para atender a população de Serra Talhada e região. Meu objetivo sempre foi trabalhar em busca de uma sociedade mais justa, igualitária e distributiva. Agradeço este prêmio do Sindhospe em reconhecimento ao meu trabalho”, enfatiza.

Administrado pelo médico Clóvis Carvalho Filho e por Shirley Oliveira, o Hospital São Vicente segue crescendo e se atualizando.

Recentemente, inaugurou o Instituto de Terapia Renal Alice Torres de Carvalho, com a missão de ajudar os que precisam de hemodiálise na região, e que viajavam mais de seis horas para fazer o tratamento.

Atualmente, o grupo conta com o Hospital Irmã Dulce, apoio psiquiátrico e tratamento de adictos, Clínica de Imagem São Vicente, com os equipamentos e aparelhos mais modernos do mundo, Clínica de Tratamento Renal, UTI, e atendimento 24 horas.

O superintendente do Hospital São Vicente, Clóvis Carvalho Filho, conta que recebeu a missão de administrar o hospital em 2006, com o objetivo de ser referência regional na média e alta complexidade.

“A dedicação de valorosos colaboradores ao longo de 17 anos, nos permitiu realizar importantes reformas; bem como, implantar mudanças na cultura do serviço. Hoje, temos um hospital bem estruturado, equipado com um moderno parque tecnológico, uma equipe multidisciplinar qualificada e o rigoroso cumprimento das normas técnicas, que se convertem em segurança para os pacientes, acompanhantes e trabalhadores”, destaca.

De acordo com o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, o Hospital São Vicente é uma referência no Sertão e todo o interior.

“Além da infraestrutura moderna, governança de acordo a legislação vigente, a atual gestão foca nas pessoas e colaboradores a atualização permanente. Ao Dr. Inocêncio Oliveira e família, assim como ao Dr. Clóvis Carvalho e equipe, o nosso reconhecimento pelos grandes serviços prestados à saúde de Pernambuco”, conclui.

 

Fonte: Diario de Pernambuco

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: