Termina o maior de todos os carnavais do Jaboatão dos Guararapes

Por Evandro Lira

 

Depois de uma maratona que levou alegria e diversão para milhares de pessoas, chegou ao fim, nesta terça-feira (13/02), o maior carnaval da história do Jaboatão dos Guararapes. O encerramento da programação carnavalesca aconteceu no palco montado em frente à Casa da Cultura, no Jaboatão Centro, quando o prefeito Mano Medeiros recebeu de volta a chave da cidade do Bloco do Zé Pereira.

A maratona carnavalesca começou no dia 03 de fevereiro, com o Baile Municipal, realizado no Clube Ferroviário, reunindo centenas de pessoas que curtiram a tradicional festa. Ontem, último dia, foliões de todas as idades e bairros aproveitaram os momentos finais da Festa de Momo, curtindo a festa com alegria e muita disposição.

No Parque da Cidade, o Polo Prazeres foi palco para as apresentações da Orquestra Expresso Folia, Meck Gibizinho , Shampoo e Banda Lanjerie. Em Piedade, no Polo Infantil, pais e filhos se divertiram com as músicas de Tio Geraldo e A Nave.

Do outro lado da cidade, uma multidão lotou o Polo Jaboatão Centro. Milhares de pessoas aproveitaram até os últimos momentos, curtindo o Maracatu Nação Aurora e as músicas de Carla Alves, Allan Carlos e Monike Carvalho.

No Polo Cavaleiro, o cantor Léo Hall, Orquestra Quebra Galho, Banda Conquista e Tonho Matéria fizeram uma apresentação majestosa, contagiando as milhares de pessoas que cantaram, dançaram e pularam até o final do dia.

O prefeito Mano Medeiros elogiou a participação dos artistas e da população, agradeceu ao pessoal da Prefeitura escalado para trabalhar e dar suporte técnico para o carnaval, além do apoio de agremiações, blocos, maracatus, orquestras e outras manifestações culturais no Jaboatão. “Esse carnaval vai ficar na história. Foi a festa do resgate da cultura, da participação popular e da valorização dos artistas da terra. Mas tudo isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação de todas as pessoas envolvidas na organização e nas tarefas”, disse.

 

Ascom Jaboatão

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: