Home Uncategorized Ação de ministro do STF pode adiar posse de Paulo Câmara na presidência do Banco do Nordeste do Brasil

Ação de ministro do STF pode adiar posse de Paulo Câmara na presidência do Banco do Nordeste do Brasil

Não há previsão de julgamento do artigo que impede a posse de Paulo Câmara no BNB, convite foi formalizado pelo presidente Lula na terça (7)

Por Evandro Lira

A posse de Paulo Câmara na presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) “ganhou” mais um problema. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, sinalizou a colegas da Corte que vai levar ao plenário do STF a ação de inconstitucionalidade ajuizada pelo PCdoB questionando a Lei das Estatais. Dessa forma, não há previsão de julgamento do artigo que impede a posse de Paulo Câmara no BNB.

A ação do PCdoB foi protocolada no dia 28 de dezembro do ano passado. O partido, no entanto, tinha a esperança que o ministro Ricardo Lewandowski daria uma decisão liminar para destravar o assunto. O ministro, porém, indicou que pretende levar a ação para o plenário, sem tomar uma decisão antes. Se o tema for para o plenário, a data do julgamento será definida pela presidente do STF, ministra Rosa Weber.

O presidente Lula acreditava que resolveria esse assunto com a concessão de uma liminar do ministro Lewandowski, o que não ocorreu. Nessa terça (7), em Brasília, o chefe do Executivo formalizou o convite para Paulo Câmara assumir a presidência do BNB.

 

 

Fonte: CN7

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: