Home Artigo Confira dicas financeiras para melhor utilizar o seu 13º salário

Confira dicas financeiras para melhor utilizar o seu 13º salário

O assessor de negócios da Sicredi Expansão, Rodrigo Fonseca, compartilha algumas orientações

Por Evandro Lira

 

Com a chegada do fim de mais um ano, trabalhadores do mercado formal, beneficiários da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União, estados e municípios recebem o 13º salário. Neste ano, o pagamento deve injetar cerca de R$ 291 bilhões na economia brasileira, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). E, para fazer o melhor uso do recurso, o assessor de negócios da Sicredi Expansão, Rodrigo Fonseca, compartilha algumas dicas.

Para Rodrigo, quem receber o 13º salário deve priorizar a quitação de dívidas, para evitar pendências e reorganizar a vida financeira. “Além de quitar as dívidas, também orientamos investir uma parte do dinheiro, para que ele seja ainda mais valorizado. A previdência privada, por exemplo, é uma medida de segurança para o futuro”, explica.

Ele salienta que há vários tipos de investimentos no mercado, para diferentes tipos de investidores e também para diferentes bolsos e que na Sicredi Expansão estão disponíveis investimentos como a poupança, Fundos de Investimentos, Renda Fixa e Renda Variável. Para que o futuro investidor possa descobrir em qual modelo investir, o site da instituição financeira cooperativa conta com um simulador, que pode ser acessado através do link https://www.sicredi.com.br/site/investimentos/

Por fim, Rodrigo frisa que não ter um objetivo para o dinheiro recebido pode acabar levando ao uso desnecessário. “Esse é um dos maiores erros que se pode cometer com o recebimento do 13º salário ou de qualquer outro recurso”. Por isso, ele reforça a importância de avaliar a própria realidade, para dar o melhor destino ao recurso e trazer qualidade para a vida financeira.

Sobre a Sicredi Expansão

A Sicredi Expansão é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Tem um modelo de gestão que valoriza a participação de seus sócios, que exercem o papel de donos do negócio. Está presente fisicamente em quatro estados do Nordeste (Alagoas, Pernambuco e Maranhão), disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Facebook | Instagram | Youtube | Linkedin

Assessoria de Imprensa-Kátia Pinto

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: