Home Jaboatão dos Guararapes Jaboatão promove eventos inclusivos na Semana da Síndrome de Down

Jaboatão promove eventos inclusivos na Semana da Síndrome de Down

Debates, danças e atividades interativas marcaram a data

Por Evandro Lira

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta segunda-feira (18), o 1º Encontro sobre Síndrome de Down, em parceria com o grupo Down +, que lotou o auditório do Colégio Divino Mestre, em Piedade. Debates, danças e atividades interativas marcaram a data, cujo tema do ano é “Chega de estereótipos: abaixo o capacitismo”.

O prefeito Mano Medeiros salienta que o principal objetivo do Dia Internacional da Síndrome de Down é desafiar estereótipos e preconceitos e promover a aceitação e inclusão. “Infelizmente ainda existe muito

preconceito e desconhecimento a respeito dessa condição genética. Essa é uma oportunidade para disseminar informações, estimular reflexões e divulgar as contribuições de muitas pessoas com a síndrome para a sociedade”, afirma.

Designer gráfica, poeta, escritora e artista, Camila Basílico, de 25 anos, mandou um recado para a população: “Acreditem nas pessoas com deficiência, cuidem das pessoas, estendam suas mãos não só para pessoas com deficiência, mas também vulneráveis. Acreditem e ofereçam oportunidades”.

A data foi escolhida pela Down Syndrome International para simbolizar a singularidade da triplicação do cromossomo 21, característica da síndrome de Down, que ocorre no 21º dia do terceiro mês do ano. Na próxima quinta-feira, o município promove um luau inclusivo para a criançada, com brinquedos, recreadores,  algodão-doce, pipoca e dj, em frente ao edifício Antares.

 

Ascom Jaboatão

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: