Home Agreste Secretaria de Saúde de Garanhuns promove ações descentralizadas em instituições durante Campanha Dezembro Vermelho

Secretaria de Saúde de Garanhuns promove ações descentralizadas em instituições durante Campanha Dezembro Vermelho

Ações ressaltam a importância da prevenção e da assistência para as pessoas com diagnóstico de HIV e outras IST’s

Por Evandro Lira

A Lei nº 13.504/2017 institui a campanha de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) em todo o Brasil. No município de Garanhuns, o Dezembro Vermelho segue com uma programação descentralizada, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Vigilância Epidemiológica e Centro de Testagem e Acolhimento – Serviço de Atenção Especializada (CTA/SAE).  As ações destacam a importância da prevenção e da assistência para as pessoas com diagnóstico de HIV/Aids e outras IST’s.

Ao longo deste mês, órgãos públicos e empresas estão recebendo as equipes para que sejam promovidas ações de promoção à saúde e prevenção, tais como vacinação contra COVID-19, testagem para HIV, sífilis e hepatite B; aferição de glicemia e pressão arterial, e distribuição de preservativos. A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) e a Unilever estão entre as instituições contempladas.Em Garanhuns, a informação, testagem, e acompanhamento médico para o HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis estão disponíveis no Centro de Testagem e Aconselhamento – Serviço de Assistência Especializada, localizado na rua Mato Grosso, n° 26, no bairro Boa Vista. O telefone para contato é (87) 3763-1790.“Temos uma equipe multiprofissional capacitada para receber os pacientes e promover as orientações e aconselhamento necessários, de acordo com o diagnóstico de cada um. Isso reflete diretamente na qualidade de vida, pois a melhor opção é realizar o teste e o tratamento especializado na hora certa”, destaca a coordenadora do CTA/SAE, Fabíola Lins.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhun

Posts Relacionados

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: